DESTAQUE

Flamengo x Universidad Católica: Saiba todas as informações da partida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo se prepara para partida mais importante da temporada até aqui. Com desfalques, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta a Universidad Católica (CHI), nesta quarta-feira (03), às 21h45 no estádio do Maracanã, pela Taça Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Fla x Flu: Venda de ingressos para decisão começa nesta quarta-feira  
Arão minimiza desfalques e exalta planejamento da diretoria do Fla
Zagueiro do Fla exalta elenco e afirma: ‘decidimos entrar para história do clube esse ano’   
Atacante de clube inglês revela vontade de jogar em dois clubes brasileiros; veja

Caso vença a equipe chilena, a partida pode valer a classificação do time Rubro-negro para as oitavas de final da competição mais importante do continente. Em caso de derrota, a situação do Fla fica complicada, com a vaga sendo decidida apenas na última rodada, contra o San Lorenzo, na Argentina.

Com seis pontos ganhos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo 4 da Libertadores, atrás apenas do Atlético-PR, que tem sete. A Universidad Católica, adversária desta noite no Maracanã, tem cinco, e o San Lorenzo, que está na lanterna, tem quatro.

Para garantir a classificação nesta noite, o Fla tem que vencer a Universidad Católica por qualquer placar e torcer para o San Lorenzo empatar ou perder o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Sem poder contar com Diego, lesionado, e Berrío, suspenso, o técnico Zé Ricardo tem outro desfalque. O volante Rômulo não se recuperou a tempo de torção no joelho direito sofrida no primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense, no último domingo.

A equipe chilena também tem desfalques. O zagueiro Benjamin Kusevic – que enfrentou o Flamengo no primeiro turno – foi expulso no último jogo, diante do San Lorenzo, e não jogará. Outro defensor, Germán Lanaro, está se recuperando de uma fratura na costela e também é uma baixa importante para o técnico Salas.

O lateral-direito Pará adirmou que o Flamengo trata a partida desta noite como uma final de campeonato.

– É uma verdadeira final, estamos tratando assim porque podemos sacramentar nossa classificação. Tenho certeza que vamos dar a vida, diante de 60, 70 mil pessoas, para podermos comemorar a classificação. Temos que estar tranquilos. Jogamos jogos decisivos no Carioca e na Libertadores. Eles devem vir fechadinhos, também têm chance. Vamos tentar abrir o espaço para fazer os gols.

NOVO UNIFORME:

A partida marca também a estreia do novo uniforme do Fla para temporada 2017/2018.

.

Reprodução twitter Flamengo

.

TRANSMISSÃO:

Para quem não for ao Maracanã, a partida será transmitida AO VIVO pela REDE GLOBO para os seguintes Estados: RJ, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba), ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Júnior e Leonardo Gaciba.

Na TV fechada, o jogo passa para todo Brasil pelo canal FOX Sports, com narração de João Guilherme.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Flamengo x Universidad Católica

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília);
Escalação provável do Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Gabriel (Renê); Everton e Guerrero;
Desfalques: Berrío (suspenso), Diego (lesão no joelho), Donatti (lesão na panturrilha esquerda) e Romulo (lesão no joelho direito);
Escalação provável da Universidad Católica: Toseli; Espinosa, Maripan, Álvarez e Parot; Fuentes, Kalinski; Fuenzalida, Buonanote e Noir; Santiago Silva.
Arbitragem: Victor Carrillo apita, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Victor Raez. O trio é argentino;

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Dúvidas e indefinições? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi