Futebol

Fluminense estreia no Brasileiro com vitória sobre o Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

assistir Fluminense x Santos ao vivo tv

Crédito: Divulgacao

O estádio do Maracanã foi palco de um jogo bem agradável entre Fluminense e Santos, na manhã desse domingo (14).

O primeiro tempo começou com o Fluminense prensando o Santos na defesa e, logo aos quatro minutos, Henrique Dourado escorou cruzamento para abrir o placar.

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O gol acordou o time paulista, que até então só se defendia. O jogo ficou franco, com as duas equipes buscando o gol e criando boas oportunidades de colocar a bola na rede. Mas, foi só no final da primeira etapa que saiu mais um gol, dessa vez santista: Bruno Henrique cruzou e Victor Ferraz, como elemento surpresa, entrou na área, cabeceou livre de marcação e empatou.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo e não demorou muito para sair o terceiro gol do confronto: Henrique Dourado foi derrubado na área por Jean Mota e ele próprio converteu a penalidade, fazendo 2×1 para o Flu.

O Santos se abriu em busca do novo empate e acabou pagando por isso: Wendel fez boa jogada pela esquerda, tocou para Sornoza e ele chutou colocado para anotar o terceiro gol tricolor.

O time santista ainda tentou diminuir o prejuízo e acertou a trave duas vezes em sequência, com Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. De tanto insistir, o clube praiano chegou ao segundo gol com Vladimir Hernandez, aproveitando rebote em finalização de Bruno Henrique.

Entretanto, já era tarde para buscar o empate novamente. Pena que apenas 11 mil pessoas foram ao estádio assistir a um belo jogo.

Destaques

Fluminense: Henrique Dourado marcou duas vezes e sofreu uma penalidade. Fez jus à camisa nove. Como ponto negativo, a partida apagadíssima de Richarlisson.

Santos: Bruno Henrique foi a válvula de escape para o Santos agredir o Fluminense e melhor jogador santista em campo. Como ponto negativo, as constantes falhas defensivas que fazem da defesa praiana um queijo suíço: cheia de buracos.