DESTAQUE

Com Scarpa, Fluminense treina em dois períodos de olho no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Vencer o Flamengo e conquistar o título carioca. Este é o objetivo do Fluminense, que no domingo (7) joga a final do campeonato no Maracanã.

“Não conseguimos o resultado no primeiro jogo, que nos daria tranquilidade na final, mas esperamos reverter no domingo. Temos que estar concentrados, fazer o nosso trabalho e vencer para levar para os pênaltis. Isso é futebol”, ensina o volante Orejuela durante entrevista coletiva nesta quinta (4).

LEIA MAIS:
Enquete: Onde o Fluminense deve jogar na estreia do Brasileirão?
Fla-Flu: ingressos para torcida do Flamengo estão esgotados; só resta um setor
Fluminense aposta em bom desempenho nos clássicos para virada no Campeonato Carioca

O Fluminense programou atividades em dose dupla na véspera e nesta tarde voltou ao CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. Um dos jogadores que participou do treino foi o meio-campista Gustavo Scarpa. O camisa 10 está fora da equipe desde 25 de fevereiro, quando sofreu fratura no pé direito.

“Temos mais uma chance. Conquistamos a Taça Guanabara e temos totais condições de ganhar o Carioca. O próximo jogo começa 0 a 0, qualquer vitória nossa leva para os pênaltis. Já esquecemos o último jogo e estamos focados apenas no domingo”, completa o lateral esquerdo Léo Pelé, titular no time de Abel Braga.

O Fluminense perdeu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 – gol de Everton. Sendo assim, a vantagem do empate no próximo domingo é do Flamengo e uma vitória por um gol de diferença do Fluminense leva a decisão para os pênaltis.