DESTAQUE

‘Fotos de Futebol com Letras do Charlie Brown’: conheça a fanpage que ‘quebrou’ a web

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Fotos de Futebol com Letras do Charlie Brown

Sem a zoeira o futebol não seria o mesmo. Diversas páginas nas redes sociais ligadas à modalidade deixam o clima do esporte mais famoso do mundo sempre leve e descontraído. Mas uma em específico “quebrou” a internet nesta semana: a fanpage “Fotos de Futebol com letras do Charlie Brown” no Facebook.

Criada na última segunda-feira (15) a partir de uma postagem de um torcedor em um grupo de futebol no Face, a página já possui praticamente 4 mil seguidores em menos de dois dias. Nela, fotos famosas de acontecimentos do futebol levam como legendas letras de músicas da consagrada banda de rock, que acabou em 2013, com a morte do vocalista Chorão.

VEJA MAIS
ARENA CORINTHIANS LANÇA PROJETO PARA REALIZAR CASAMENTOS

As montagens criadas são colaborativas de torcedores que enviam sugestões para os donos da fanpage. E elas rapidamente “viralizaram” na internet, sendo compartilhadas dezenas e até centenas de vezes em perfis nas redes sociais e até no WhatsApp. Todas levam um tom de brincadeira. Ou seja, se você não tem espírito esportivo, nem vale olhar a página.

A mais famosa é um meme com o ex-santista Nilson, que perdeu um gol feito na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Palmeiras (veja acima). Como legenda, um trecho da música Champagne e Água Benta: “Não tão complicado demais, mas nem tão simples assim”. Ela já tem quase 1.000 curtidas e aproximadamente 200 compartilhamentos até o fechamento desta matéria.

Veja outros memes da fanpage “Fotos de Futebol com letras do Charlie Brown”: