Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fratus não concorda que a CBDA deixe o 4×100 de fora do Mundial: “seria burrice”

Com a mudança de critérios para o Mundial de Natação, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), levará apenas oito nadadores para o Mundial de Natação, que acontecerá em julho.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Twitter

Com menos nadadores, o Brasil deixaria de disputar o 4×100, o que seria um absurdo para Bruno Fratus. Em entrevista ao GloboEsporte, o atleta revelou que não concordaria com a CBDA caso essa prova não tivesse representantes brasileiros:

LEIA MAIS: CIELO VIBRA COM VISIBILIDADE DO MARIA LENK

“Seria um crime deixar o 4x100m fora, vai ser assim, com todo respeito, muita burrice deixar fora da seleção. Mesmo que não tivéssemos tempos tão bons não dá para deixar de investir nesse revezamento. O 4x100m está sempre em final de Mundial, final olímpica, tem que investir em revezamento, uma hora vamos ganhar uma medalha. Depois dos 50m livre, é a prova que eu mais gosto de nadar.”

Fratus não está sozinho neste pensamento. Cesar Cielo, campeão olímpico em 2008, também pensa que o Brasil deve entrar para o Mundial pensando nesta prova, pois teria chance de medalhas:

“Não sei como vai ser, se vou para o Mundial ou não, depende dos critérios. Espero que leve o revezamento, temos chance de medalha, faz muitos anos que a gente não pega um pódio, mas temos história nesta prova. Estou pronto, estou dentro caso a CBDA leve o time.”