DESTAQUE

Sem jogar, Gabigol ganha apelido inusitado de jornal italiano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Gabigol

Gabigol parece mesmo estar sem moral alguma na Inter de Milão e também na Itália inteira. Em matéria publicada nesta quinta-feira (04), um dos mais tradicionais jornais esportivos do país, o Gazzetta dello Sport, chamou o atacante de “Gabighost”, fantasma em inglês, fazendo referência ao tempo sem jogar.

Na publicação, o periódico aponta como explicação para a ausência de Gabigol no time principal a expectativa que foi criada sobre ele, principalmente pelo valor pago para contratá-lo junto ao Santos, 30 milhões de euros, inclusive comparando-o a Gabriel Jesus, que também era alvo da Inter de Milão.

LEIA MAIS:
“NOITE NEGRA” DE BRASILEIROS NA LIBERTADORES COMPLETA SEIS ANOS; RELEMBRE

De acordo com o Gazzetta, o atacante não possui problemas de relacionamento na equipe europeia, pelo contrário, nunca se atrasa e não cria desavenças no vestiário. Só que afirma que ele teve problemas na maneira de se adaptar aos treinamentos, dizendo que o jogador “não estava pronto para dar um salto na carreira”.

A última vez em que Gabigol esteve em campo com a camisa do Inter de Milão faz mais de dois meses, no dia 26 de fevereiro, quando entrou nos minutos finais no lugar de Candreva durante a derrota por 3×1 para a Roma. Desde então, não recebeu mais oportunidades com o técnico Stefano Pioli.

Com toda a badalação que chegou em agosto do ano passado, logo depois depois de conquistar o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, o ex-atacante do Santos faz temporada decepcionante na Europa, com apenas sete jogos disputados no Campeonato Italiano e um gol marcado. Ele tem tido seu nome cogitado em listas de empréstimo do time nerazzurri.