DESTAQUE

Gabriel Jesus marca, City vence e se aproxima de vaga na próxima Champions

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Premier League

O Manchester City venceu outra partida no Campeonato Inglês nesta terça-feira (16) ao superar o West Bromwich pelo placar de 3×1, com direito a gol do brasileiro Gabriel Jesus no Etihad Stadium, enquanto o belga De Bruyne foi responsável por balançar as redes na segunda vez. 

Com o resultado, os Citizens chegaram aos 75 pontos e ficaram muito próximos de confirmar vaga na próxima edição da UEFA Champions League. O West Bromwich, por sua vez, está com 42 no meio da tabela, e não possui maiores pretensões no Campeonato Inglês.

LEIA MAIS:
LUXEMBURGO RELEMBRA DISCUSSÃO COM PRESIDENTE DO REAL MADRID

Alô, mãe!

Gabriel Jesus caiu nas graças da torcida do Manchester City há tempos e ele voltou a marcar diante do West Bromwich. Aos 26 minutos, em bela troca de passes que contou com toque de calcanhar de Agüero, a bola chegou até De Bruyne pelo lado esquerdo, e ele cruzou rasteiro para o atacante brasileiro apenas completar para as redes.

Depois, instantes mais tarde, o jogador ex-Palmeiras voltou a aparecer em jogada envolvendo Agüero. Desta vez, eles deixaram na medida para o belga, que servira no primeiro gol, bater de maneira colocada, bonita, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Foster, que nem se mexeu.

Mais gol e emoção

Na segunda etapa, os comandados de Pep Guardiola trataram de anotar o terceiro logo aos 12 minutos, quando Yayá Touré iniciou a jogada, tabelou com Agüero, invadiu a área sem grandes dificuldades e deu um tapa com classe, na saída do arqueiro adversário.

O confronto foi marcado por momento de homenagem ao lateral argentino Zabaleta, que anunciou que vai deixar o Manchester City depois de nove anos no clube. Ele entrou no lugar de David Silva para ser ovacionado pelos torcedores que estavam no Etihad Stadium.

Gabriel Jesus poderia ter feito outro se não fosse o goleiro Foster, que apareceu muito bem e espalmou de mão trocada o chute. Depois, o atacante saiu cara cara após lançamento de Fernandinho e voltou a parar no arqueiro adversário, que impediu também no rebote. E o West Bromwich conseguiu descontar quando Robson-Kanu completou cruzamento de Nyom, mas nada que tirasse a vitória por 3×1 dos Citizens.

Próximos jogos

Na última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City vai até o estádio Vicarage Road para medir forças diante da equipe do Watford, enquanto o West Bromwich visita o Swansea, no País de Gales. Todas as partidas estão marcadas para o próximo domingo (21), às 11h (de Brasília).