Futebol

Milton Mendes promove primeiro garoto do sub-20 aos profissionais do Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco passa por um período de treinamentos em São Januário e o técnico Milton Mendes aproveita para avaliar o elenco que tem em mãos. Sem dinheiro para grandes contratações o comandante já definiu com a diretoria cruzmaltina que vai promover alguns atletas do time sub-20 para completar o elenco profissional e o primeiro a “subir” é o meia Mateus Vital.

O jovem meio-campista de 19 anos inclusive vai desfalcar o Vasco no duelo desta quarta-feira (3), às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro, diante do Vitória, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20.

LEIA MAIS:

VASCÃO TEM O RETORNO DE TRÊS JOGADORES QUE ESTAVAM EMPRESTADOS; VEJA QUEM SÃO
CRUZMALTINO TESTA NOVA FORMAÇÃO; CONFIRA

A chegada aos profissionais, no entanto, não é uma novidade para o garoto. Mateus Vital já havia sido promovido no início da última temporada pelo técnico Jorginho, mas não conseguiu ganhar muito espaço e retornou aos juniores para continuar seu desenvolvimento.

A expectativa é que o atleta ganhe mais chances no Brasileirão, que começa para o Vasco no próximo dia 14, em partida contra o Palmeiras em São Paulo.

Além dele, Milton Mendes já revelou que deve trazer ao menos mais cinco garotos para treinar no elenco principal e observar os jovens mais de perto.

Substituto no sub-20

Sem Mateus Vital, o técnico do sub-20 Marcus Alexandre vai escalar o jovem Paulinho, de 16 anos, na equipe titular, mas Dudu é quem será o principal responsável pela armação de jogadas, já que o primeiro é mais incisivo. Foi de Paulinho, inclusive o gol que deu o título da Taça Guanabara sub-20 ao Vasco na vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo.

“Sabemos que o jogo será muito complicado. O Vitória costuma fazer boas campanhas na Copa do Brasil, venceram muitas vezes no sub-17, mas estamos preparados para qualquer obstáculo. Nosso objetivo é repetir o que fizemos contra o São Paulo: vencer em casa sem tomar gol. Para isso, precisamos ter atenção o tempo todo, não podemos vacilar, é uma decisão. Que o bom momento do nosso time continue, não só na defesa”, disse o zagueiro Mayck.