Futebol

Gilberto destaca rápida adaptação a novo esquema tático no Vasco

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Como o Vasco completará três semanas sem jogar devido as eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o técnico Milton Mendes tem aproveitado o tempo para testar novas variações para a disputa do Brasileirão. Em jogo-treino contra o Sampaio Corrêa, no último sábado, o comandante usou o esquema 3-6-1. O lateral-direito Gilberto elogiou a nova formatação e destacou que o time a assimilou rapidamente.

“Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, pois tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, pois não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol”, disse Gilberto, um dos oito reforços que chegaram ao clube nesta temporada.

VEJA MAIS:
Wagner valoriza intertemporada do Vasco e testes de novos esquemas táticos 
Ingressos para Palmeiras x Vasco começarão a ser vendidos nesta quarta 

Gilberto aposta na longa sequência de treinamentos para o Vasco brilhar no Brasileirão, a única competição que o time tem até dezembro.

“Se só tem o Brasileiro, vamos focar totalmente nele e fazer o máximo para conseguir o melhor possível. Os torcedores acreditam bastante na nossa equipe, ganhamos esse tempo bom para trabalhar. Estamos trabalhando forte para chegar bem no Brasileiro”, analisou.

Incomoda os treinos integrais implementados por Milton Mendes? O lateral garantiu que não.

“Não vejo problema. Treino de dois períodos é porque tem esse tempo todo sem jogos. É natural. Acredito que quando iniciar o campeonato não terá tantos, a não ser quando for semana cheia”, completou.

O Vasco estreia no Brasileirão no próximo dia 13 de maio (sábado), contra o atual campeão Palmeiras, no Allianz Parque.