Futebol

Goleada no Grêmio e Muriel herói: Inter já foi campeão gaúcho no Centenário

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Crédito: Foto: Inter Site

A Federação Gaúcha de Futebol decidiu mandar para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, a grande final do Campeonato Gaúcho de 2017. Mesmo tendo o mando de campo por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Novo Hamburgo não poderá utilizar o seu Estádio do Vale por falta de regularização junto aos bombeiros e autoridades públicas. Com isso, NH e Inter definem o campeão em Caxias, domingo, às 16h.

Disputar uma final gaúcha no Centenário não chega a ser uma novidade para o Inter, que, em um período recente, foi bicampeão estadual no campo do Caxias. Em 2013, com o Beira-Rio interditado para as obras da Copa do Mundo, o colorado venceu o Gauchão ao bater o Juventude, nos pênaltis, na final do segundo turno. Na ocasião, Muriel foi o herói da conquista ao pegar a cobrança decisiva. Relembre:

Mas o grande momento do Inter no Centenário viria no ano seguinte. Com o Beira-Rio ainda no término de sua reforma, a grande decisão estadual de 2014 voltou a ser jogada na serra gaúcha. Desta vez, o rival colorado era o Grêmio, então treinado por Enderson Moreira e com nomes como Luan, Dudu e Barcos.

Só que o Inter literalmente sobrou na decisão. A vantagem já era colorada após a vitória de virada na Arena por 2×1, no final de semana anterior. Mesmo assim, o time de Abel Braga foi para cima do Grêmio e logo abriu o placar com D’Alessandro. Alex, duas vezes, e Alan Patrick fecharam a goleada por 4×1.

Para fechar a “trinca” no estádio Centenário, o Inter precisará vencer o Novo Hamburgo, time de melhor campanha no estadual e que não perdeu nenhuma vez para os grandes de Porto Alegre. O colorado briga pelo heptacampeonato gaúcho.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!