DESTAQUE

Palmeiras de olho: assista aos gols de Atlético Tucumán 2 x 1 Peñarol pela Libertadores

Publicado às

Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Crédito: Reprodução/Atlético Tucumán

Atlético Tucumán x Peñarol se enfrentaram na noite desta terça-feira (02), no estádio Monumental José Fierro, na Argentina, pela Copa Libertadores da América.

A partida estava pouco movimentada, caminhando para um 0x0, resultado ruim para as duas equipes. Mas no fim, o Tucumán acabou vencendo por 2×1, e eliminou a equipe uruguaia da competição.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O PALMEIRAS VENCERÁ O JORGE WILSTERMANNSPORT BOYS X ATLÉTICO: VEJA O QUE A IMPRENSA BOLIVIANA DIZ SOBRE O JOGO

Caso a partida ficasse no empate, os dois times ainda teriam chances remotas de avançar para a próxima fase, mas aos 31 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o artilheiro Zampedri, que cabeçou para as redes. O atacante chegou a quatro gols no torneio.

Atlético Tucumán 1 x 0 Peñarol

Logo na sequência, aos 34′, foi a vez de González aproveitar sobra depois de outro escanteio. Barbona por pouco marcou um gol olímpico, mas a bola bateu na trave e sobrou para o atacante completar.

Atlético Tucumán 2 x 0 Peñarol

E aos 39′, Gastón Rodriguez tratou de dar esperanças ao Peñarol. O jogador recebeu a bola na grande área, driblou o zagueiro, e chutou deslocando o goleiro.

Atlético Tucumán 2 x 1 Peñarol

E AGORA?

Com o resultado, o Atlético Tucumán subiu para a segunda colocação do Grupo 5, com sete pontos. O Penãrol, que possui apenas três, não tem mais chances de alcançar a posição.

Jorge Wilstermann x Palmeiras completam a rodada nesta quarta-feira, às 21h45, na Bolívia. A equipe brasileira segue na liderança, com 10 pontos, e garante vaga antecipada à próxima fase no mínimo com um empate. Já o Wilstermann precisa conquistar três pontos para recuperar a vice-liderança do grupo e manter viva as chances se classificar para as oitavas de final.

Na próxima rodada o Tucumán vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, dia 24/05. O Penãrol recebe o Willtermann, na mesma data, almejando apenas ficar em terceiro no grupo e garantir acesso à Copa Sul-americana.