DESTAQUE

Governo de SC anuncia verba federal para reformas na Arena Condá

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Chapecoense

A Arena Condá, casa da Chapecoense, terá em breve que passar por reformas. O Governo de Santa Catarina acertou com o Governo Federal o recebimento de recursos para iniciar obras no estádio e também a construção de um museu.

A cessão da verba foi acertada em reunião entre o Presidente da República, Michel Temer, o governador catarinense, Raimundo Colombo e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, para reformas que devem ser iniciadas neste ano.

LEIA MAIS

PES 2018: NARRADOR COMEÇA COLOCAR A SUA VOZ NO GAME DA KONAMI

JOGOS PARALÍMPICOS UNIVERSITÁRIOS 2017: 400 ATLETAS DEVEM DISPUTAR A COMPETIÇÃO EM SÃO PAULO

Através de recursos destinados de emendas parlamentares, a verba será de cerca de R$ 15,5 milhões para as reformas na Arena. Deste valor, R$ 10 milhões já serão empregados neste ano, quando começará a fase de licitação das obras.

A previsão é de que as reformas deixem a Arena Condá pronta em 2018. O estádio terá melhorias em um dos setores, o sul e também a cobertura do setor leste das arquibancadas. Um museu em forma de memorial para homenagear as vítimas do acidente aéreo com a delegação da equipe em novembro de 2016 também está previsto.

“Esta liberação demonstra a solidariedade dos deputados federais de todo o país para ajudar Chapecó. Este memorial irá tornar imortal a história, de momentos difíceis e de superação, de Chapecó e da Chapecoense”, declarou Raimundo Colombo.

(Crédito da foto: Divulgação/ Chapecoense)