GP da Espanha de Fórmula 1 tem a melhor audiência em 6 anos na Globo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Imagem: Reprodução

Transmitido na manhã do último domingo (14), o GP da Espanha de Fórmula 1 teve a maior média de audiência em suas últimas seis edições na Globo SP.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a prova, que teve vitória do britânico Lewis Hamilton, marcou 12 pontos de média com 33% de participação em São Paulo. Desde 2011, a emissora não registrava um índice tão elevado. Em relação a 2016, o crescimento foi de três pontos, aumento de 33% de na audiência.

VEJA MAIS:
Com Palmeiras x Vasco, Globo RJ tem alta na audiência em relação à estreia do Brasileirão-16 
Qual a diferença entre trabalhar em TV aberta e fechada? Repórter do Fox explica 
Comentarista da ESPN apresenta novidades da Bola de Prata 2017 

No Rio de Janeiro, a audiência não foi tão significativa. Foram 9 pontos com 31% de participação, a mesma média de 2016 e índice superior que a prova de 2015.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.