Grande final em Madrid

Após dois grandes jogos nas semifinais os vencedores se enfrentam nesse domingo, 14, buscando mais um título importante na temporada. De um lado o multicampeão Rafael Nadal e do outro o jovem austríaco Dominic Thiem.

Ruan Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

O espanhol número 5 do ranking mundial e cabeça de chave número 4 do torneio, graças a desistência de Roger Federer, precisou de pouco mais de 1:30h para bater o atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic por 2 a 0 (6-2 e 6-4) e ir a sua 7ª final em casa e ir em busca do seu pentacampeonato no saibro de Madrid.

Veja Também: Madrid – Capital mundial do tênis

Outros esportes: Nada de apagão! Paysandu vence a primeira na Série B

Do outro lado da quadra estará o 9º colocado do ranking mundial. Dominic Thiem foi ainda mais rápido e precisou apenas de 1:23h para bater o uruguaio Pablo Cuevas também pelo placar de 2 a 0 (duplo 6-4) e ir pela primeira vez a um título de Masters 1000 de sua carreira.

Foto: Divulgação

No retrospecto de confrontos entre os dois tenistas melhor para Rafael Nadal que nos últimos quatro jogos venceu 3 enquanto que o austríaco venceu apenas 1, em Buenos Aires no ano passado, pelo placar de 2 a 1 (6-4, 4-6 e 7-6).

O calendário intenso da ATP vai ter continuidade amanhã com o início dos trabalhos do torneio de Roma-ITA. O atual campeão é Andy Murray e vai em busca de comemorar mais um título em sua carreira. O maior campeão em Roma é Rafael Nadal com 7 vitórias no saibro italiano. A programação começa a partir das 7:00h da manhã pelo horário de Brasília.