DESTAQUE

Há quatro anos, Marcelinho Paraíba foi perguntado se pararia de jogar; veja o que ele respondeu

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Foto: Aos 42 anos, Marcelinho Paraíba continua fazendo seus golzinhos pela Portuguesa

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/NET Cidade

Novo reforço da Portuguesa para a Série D do Brasileirão, Marcelinho Paraíba está prestes a completar 42 anos de idade, e ainda na ativa. No primeiro semestre, defendeu o Treze-PB no Estadual e demonstrou ainda “ter lenha para queimar”. Há quatro temporadas, em 2013, ele foi questionado sobre aposentadoria quando ainda jogava o Boa Esporte na Série B.

E garantiu que enquanto tivesse prazer em jogar, continuaria em campo. “A gente sabe que qualquer jogador uma hora para, como na vida um dia todo mundo vai morrer, mas a gente não procura pensar nisso. A gente sempre procura viver cada dia. Eu estou bem, estou fisicamente muito bem também desde o início do ano”, declarou ao já extinto canal NET Cidade.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: MARCELINHO PARAÍBA É CONFIRMADO PELA PORTUGUESA PARA A SÉRIE D

“Prova disso é que eu estou jogando todos os jogos do Campeonato Mineiro, principalmente no Brasileirão jogando praticamente os 90 minutos. Todos os jogos tenho terminado inteiro”, continuou o agora camisa 10 da Lusa, que na época se via bem fisicamente, algo que em 2017 parece não ter mudado.

“Enquanto eu estiver ajudando o grupo, sendo útil à equipe, vou estar jogando. A partir do momento em que eu sentir que eu não estou ajudando mais ou não sento útil mais para a equipe, aí sim vou pensar em parar, o que não é o caso. Estou sendo importante aqui no Boa e procuro sempre ajudar os jogadores mais jovens”, declarou em 2013, quando tinha 38 anos.

Agora, na Portuguesa, será a voz da experiência ao lado de outros dois veteranos: Leandro Domingues, meia ex-Vitória, e Ricardo Berna, goleiro ex-Fluminense e Fortaleza.

Assista acima à declaração de Marcelinho Paraíba falando sobre aposentadoria!