DESTAQUE

Ícone do rádio, José Silvério elege melhores times que viu jogar no futebol brasileiro

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Reprodução/TV

Um dos maiores ícones do rádio brasileiro, o mineiro José Silvério foi o convidado do programa Bola da Vez da ESPN Brasil. Aos 71 anos de idade e conhecido como ‘o pai do gol’, o jornalista contou várias histórias ao longo de sua carreira e também elegeu os melhores times que ele viu jogar.

“O melhor time que vi jogar foi o Cruzeiro de 66. Aquele time do Cruzeiro – que não foi só 66, pois este ano foi quando venceu a Taça Brasil – quando jogava mal era 10 vezes melhor que o adversário”, disse sem titubear Silvério, que emendou sua análise relembrando o grande Santos de Pelé, que inclusive, foi derrotado na Taça Brasil justamente pela Raposa.

LEIA MAIS:

EM PROGRAMA DA ESPN, JORNALISTAS APONTAM O FAVORITO PARA VENCER O BRASILEIRO

“Não dá para não lembrar do Santos. Só o Pelé já torna o time diferente. Porém, a equipe contava com outros vários jogadores, como por exemplo, Gilmar e Zito”, disse ‘o pai do gol’ em participação do programa Bola da Vez da ESPN Brasil.

Antes de finalizar a sua participação, Silvério não deixou de lembrar do Botafogo e das duas Academias do Palmeiras, que também marcaram época na história do futebol brasileiro.

“Não posso esquecer do Botafogo dos anos 60 com Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo, além das duas Academias do Palmeiras, que tinha Dudu, Ademir da Guia e Chinesinho, que foi o melhor jogador que vi jogar, tirando o Pelé”, finalizou José Silvério, relembrando uma época em que o Brasil tinha vários jogadores que enchiam os olhos dos torcedores.