DESTAQUE

Inglaterra testará suspensão temporária de jogadores em partidas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: reprodução/ Fifa

Uma medida aprovada recentemente pela International Board (IFAB) será adotada a partir deste ano na Inglaterra. Como forma de testes, a suspensão temporária de jogadores de partidas passará a ser observada em ligas menores e de base por todo o país criador do código moderno do futebol.

A Federação Inglesa (FA) anunciou em seu site oficial que adotará para suas ligas de base o chamado ‘sin bin’, uma punição que retira o jogador por cerca de dez minutos no caso deste cometer alguma infração disciplinar.

LEIA MAIS

MANCHESTER UNITED X LIVERPOOL: SAIBA QUEM É O MAIOR VENCEDOR DO CLÁSSICO

NOVO DIRETOR DA ROMA CONFIRMA APOSENTADORIA DE TOTTI

REI? TÉCNICO QUE SUBIU O SÃO CAETANO À ELITE DO PAULISTÃO CONQUISTA 17º ACESSO DA CARREIRA; CONHEÇA

“Com reclamações sendo responsáveis por 24% dos cartões amarelos nas ligas formadoras do futebol inglês, a intenção é impor mudanças no comportamento dos jogadores e impor sanção imediata dos atletas. O ‘sin bin’ será adotado apenas como medida para combater indisciplina”, disse o comunicado da entidade.

A mudança será testada durante a próxima temporada do futebol inglês. Se testada e aprovada, pode aparecer futuramente nas ligas superiores e até mesmo em competições como Premier League e Copa da Inglaterra.

A medida do ‘sin bin’, uma adaptação da suspensão temporária existente no hóquei e em outros esportes, foi aprovada em reunião da IFAB. A adoção da punição será testada em diversas ligas amadoras nas próximas temporadas.

 

(Foto: reprodução/ Fifa)