Futebol

Inter pode ter novidade no sistema defensivo na final contra o Novo Hamburgo

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Internacional x Londrina

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/ Internacional/Divulgação

O técnico colorado Antônio Carlos Zago estuda alternativas para armar o Inter antes da grande final de domingo, às 16h, contra o Novo Hamburgo, em Caxias do Sul, em jogo que apontará o campeão gaúcho da temporada de 2017. Ernando, na função de lateral-esquerdo, pode ser uma das surpresas do Inter. Nesta condição, Uendel seria devolvido ao meio campo.

A “pista” foi dada na última terça-feira, quando os reservas do time principal fizeram um jogo-treino contra o Brasil de Pelotas. Na oportunidade, Ernando foi testado desde o início na lateral-esquerdo, mesmo que o jovem Yago, que é da posição, estivesse pronto e apto para atuar no amistoso. A atividade foi observada por Zago.

LEIA MAIS:

Diretor do Novo Hamburgo crava: “Bolaños não amarra a chuteira do D’Alessandro”

Marcelo Lomba chorou no vestiário por causa da grave lesão de Keiller

O acréscimo que o Inter ganharia com esta mudança seria a volta de Uendel ao meio campo, posição em que o ex-jogador do Corinthians fez suas melhores atuações com a camisa colorada. Com Ernando na esquerda, Uendel formaria pela esquerda o tripé de volantes ao lado de Rodrigo Dourado e Edenílson. Anselmo viraria reserva.

Jogar na lateral-esquerda não é uma novidade para Ernando. Em 2015, especialmente na disputa da Libertadores, onde o Inter só parou na semifinal, o zagueiro foi utilizado pelo técnico Diego Aguirre neste setor. Com Argel Fucks, também exerceu a função em mais de uma ocasião. Chegou a marcar um gol como lateral-esquerdo na vitória por 1×0 sobre o Flamengo, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano.

Com ou sem Ernando, o fato é que o Inter precisa de uma vitória simples no domingo para obter o heptacampeonato estadual. Como não há saldo qualificado na final e o jogo de ida, no Beira-Rio, terminou empatado em 2×2, um novo empate forçaria uma decisão por pênaltis.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!