Futebol

Deportes Iquique x Grêmio: como o Tricolor deve ser escalado?

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrenta o Deportes Iquique-CHI, nesta quarta-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Zorros del Desierto, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. A equipe depende apenas de um empate para avançar às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Como de costume, o técnico Renato Gaúcho não revelou a escalação. A dúvida está no meio-campo. O substituto de Miller Bolaños, com lesão muscular, não foi definido e só será revelado uma hora antes de a bola rolar em Calama. O volante Arthur e o atacante Fernandinho brigam pela vaga.

A tendência é que Renato opte pela entrada do jovem Arthur, a grande revelação gremista nesta temporada. Em todas vezes que esteve em campo nesta temporada atuou bem. Possui bom desarme e qualidade nos passes. Sua entrada seria importante para ajudar a conter os avanços do Iquique, que precisará ir ao ataque em busca da vitória para não correr riscos de amargar a eliminação. Assim, Luan atuaria mais recuado, sendo o armador. O rápido e habilidoso Fernandinho seria uma arma interessante para o segundo tempo, embora, muitas vezes peque pela falta de objetividade na execução das jogadas.

Arthur, inclusive, foi a opção do treinador para substituir o lesionado Bolaños a partir dos 12 minutos do primeiro da goleada sobre o Guaraní-PAR, na última quinta-feira, na Arena, e correspondeu. Apareceu várias vezes na área e sofreu pênalti no final do primeiro tempo. Luan desperdiçou a cobrança.

Já que ainda não conta com o volante Maicon, lesionado, Renato deve optar pelo retorno do volante Michel, que cumpriu suspensão na rodada passada. Assim Jaílson, que tem alternado boas e atuações discretas, voltaria ao banco de reservas.

Embalado pelos três gols contra o Guaraní-PAR, Barrios permaneceria como centroavante.

Grêmio ideal para encarar o Iquique (esquema 4-2-3-1):

football formations