Isaquias Queiroz ganha medalha de prata na Copa do Mundo de canoagem na Hungria

O baiano Isaquias Queiroz começou a segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem, disputada na Hungria, com vitória para o Brasil na tarde deste sábado (27). O atleta levou a medalha de prata ao concluir a prova do C1 1000m, com o tempo de 3m46s424.

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Getty Images

A prova da canoa individual na distância de 1000 metros contou com nove participantes e teve como vencedor o tcheco Martin Fuksa, que cruzou a linha de chegada em 3m45s624. O polonês Tomasz Kaczor completou o percurso em 3m47s208 e ficou com a medalha de bronze.

Isaquias também participou do individual de 200 metros, mas não se classificou para a final, ficando na quarta posição. Está e a primeira competição intercontinental do brasileiro desde as Olimpíadas Rio 2016, onde conquistou três medalhas olímpicas. Depois das conquistas olímpicas, ele ainda disputou o Campeonato Sul-Americano e ganhou cinco medalhas de ouro.

Outros brasileiros

Na categoria C2 500m masculino, Erlon de Souza remou ao lado de Maico Ferreira e não conseguiu vaga para disputar a final. Os dois terminaram a prova na 5ª colocação. Já no C1 200m feminino, Andrea dos Santos ficou em segundo na semifinal e se classificou para a final.