Natação

Jhennifer Alves tem o 5º melhor tempo do mundo no ano nos 50m peito

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Trofeu Maria Lenk 2017 | Rio de Janeiro, Brasil | Foto: RicardoBufolin/ECP

A nadadora Jhennifer Alves bateu o recorde Sul-Americano da prova dos 50 m peitos nesta quinta-feira (4) durante o Troféu Maria Lenk. A marca da atleta do E.C. Pinheiros foi de 30s68 é agora a quinta melhor do mundo no ano nesta distância. O resultado empolgou jovem de Nova Friburgo (RJ). ”Estou muito feliz com o resultado, nadar abaixo dos 31 segundos foi minha meta há dois anos e agora posso dizero que consegui. Já tinha feito o melhor tempo da minha vida nas eliminatórias (31s04) e agora a tarde consegui nadar ainda mais rápido. Agora espero estar na lista para Budapeste, tudo depende dos critérios”, disse a nadadora, que superou uma marca de 2009, pertencente à Tatiane Sakemi (30s81).

Logo pela manhã, Jhenny, como é chamada na natação, já havia feito o melhor tempo da vida nas classificatórias dos 50m peito (31s04) e à noite, nas finais, quebrou o recorde. o evento vale vaga para o Mundial de Budapeste e Jhennifer Alves quer estar nesse time. É importante lembrar que o Troféu Maria Lenk é a única seletiva para o Mundial de Desportes Aquáticos de Budapeste. “A expectativa é seguir bem na competição no Rio de Janeiro e atingir os critérios para garantir uma vaga”, finalizou a nadadora.

A atleta de Nova Friburgo buscava o resultado desde 2015, quando começou a ser destaque nacional nas provas do estilo peito. Jhenny ainda compete os 200m peito no sábado (6).