Futebol

Jornal cita Robinho e Pato em lista de “Vinicius Júnior fracassados” da Europa

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Robinho - Denis Doyle/Getty Images

Vinicius Júnior despertou interesse dos gigantes do futebol europeu com bons jogos pela base do Flamengo e no sub-17 da Seleção Brasileira. com o Real Madrid despontando como favorito em ficar com a promessa, o jornal espanhol As aproveitou o gancho para listar dez promessas “Vinicius Júnior” das Américas que não vingaram na Europa.

A publicação lista os brasileiros Anderson (hoje no Coritiba, mas não teve sucesso no Manchester United), Kleberson (com passagem sem sucesso no United), Robinho (Real Madrid) e Alexandre Pato (Milan) do Brasil.

LEIA MAIS
CIFUT DO CORINTHIANS VENCE PRÊMIO DE MELHOR DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO
CORINTHIANS DEVE PAGAR CERCA DE R$ 3 MILHÕES POR JOGADORES APÓS COBRANÇA NA JUSTIÇA
BIRO-BIRO EXALTA CORINTHIANS X PALMEIRAS E PROVOCA O RIVAL: “NÃO TEM MUNDIAL”

O mexicano Giovanni Santos, o americano Freddy Adu, o chileno Vidangossy, o colombiano Juan Quintero, o uruguaio Viudez e o argentino Ustari completam a relação de fracassos.

A chegada de Robinho ao Real Madrid, da Espanha, é destacado pelo jornal. O brasileiro chegou a ser chamado de “novo Pelé” em sua estreia pelo clube merengue. O meia Anderson é nomeado como uma das piores apostas do lendário treinador Alex Ferguson no Manchester United.

Alexandre Pato é citado como fracasso, porém, teve lembrado que uma série de lesões que o atrapalharam a engrenar no futebol italiano. Já Kleberson, que foi apresentado no Manchester United no mesmo dia que Cristiano Ronaldo, tem o excesso de holofotes apontado como principal causador do insucesso.