DESTAQUE

Juventus e Lazio decidiram a Copa da Itália duas vezes; relembre

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Valerio Pennicino/Getty Images

Juventus x Lazio é a grande final da Copa Itália 2016-2017, e o jogo vale a vantagem em um confronto pessoal entre os tradicionais clubes italianos.

Em toda a história, as equipes decidiram duas vezes o segundo torneio de maior importância da Velha Bota, e, cada um levou a melhor em uma oportunidade.

O Torcedores.com relembra as duas finais de Copa da Itália entre Lazio x Juve:

Temporada 2003-2004

Neste ano a Lazio se sagrou campeã, levando a melhor nos 180 minutos, vencendo primeiro em casa, por 2×0 e empatando fora, por 2×2.

Na ida, Fiore anotou os gols da Lazio, e na volta, Del Piero e Trezeguet marcaram para a Juve, que deixou o adversário empatar com gols de Corradi e Fiore.

A Lazio contava com uma forte defesa, formada por Oddo, Stam, Fernando Couto, Mihajlovic, etc, além de Simone Inzaghi, atual treinador do lado azul de Roma.

Já a Juve tinha em seu plantel, nomes como Thuram, Nedved, Del Piero, Trezeguet, o próprio Buffon e muitos outros craques.

Lazio 2×0 Juventus – Estádio Olímpico de Roma – 17/03/2004

Juventus 2×2 Lazio – Delle Alpi – 12/05/2004

Temporada 2014-2015

Já com o formato atual com apenas um jogo na final e sempre realizado no estádio Olímpico de Roma, Juve e Lazio decidiram o título, e desta vez, com o final feliz para a equipe de Turim.

Muitos jogadores de ambos os elencos permanecem nos atuais times e vão se reencontrar. Na ocasião, a Lazio abriu o marcador com Radu, de cabeça. Chiellini igualou logo em seguida e o jogo acabou empatado.

Na prorrogação, Matri, aos 7 minutos garantiu o título para a equipe de Turim.

Juventus 2×1 Lazio – Estádio Olímpico de Roma – 20/05/2017

E em 2016-2017? Quem vai levar a melhor? Juventus? Ou Lazio?