Futebol

Real Madrid x Juventus irão reeditar decisão de 98

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução Facebook Juventus

O Real Madrid confirmou sua ida para a final da UEFA Champions League mesmo com a derrota por 2×1 para o Atlético. A Juventus já havia se classificado na última terça-feira após vencer novamente o Mônaco. Com isso, as duas equipes voltam a se encontrar em uma decisão de título europeu após 19 anos.

Na temporada 1997/1998, a Juventus tinha um forte time, e como principal jogador ninguém menos que Zinedine Zidane, atual técnico dos merengues. O clube chegara a sua terceira final consecutiva e vinha de um vice campeonato na temporada anterior, quando perdeu para o surpreendente Borussia Dortmund.

LEIA MAIS:
JUVENTUS X MONACO : ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Já o Real Madrid voltava a uma final de Champions League depois de 18 anos, e em relação a títulos, o tabu era ainda maior: os espanhóis amargavam um jejum de 32 anos sem conquistar a competição. Com um time também muito forte, contando com grandes jogadores, como Roberto Carlos,Redondo, Seedorf e Raul, o clube merengue entrou em campo buscando seu sétimo título europeu.

A partida foi vencida pelo Real Madrid com um gol de Mijatovic, que por sua vez, recentemente, cutucou o clube italiano dizendo que a Juventus é uma equipe perdedora na Champions, e o Real ganha todas as vezes que chega.

O que se acredita e se espera, é que será uma grande final a ser disputada no dia 3 de Junho, em solo galês.