Philipp Lahm fará a última partida de sua carreira neste sábado

Na manhã do próximo sábado, uma das lendas do futebol mundial irá se aposentar. Philipp Lahm encerrará a sua carreira na Allianz Arena, quando o Bayern de Munique recebe o Freiburg pela 34ª rodada da Bundesliga.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter BAYERN MÜNCHEN

A partida não tem muita importância em termos de pontuação para o Bayern, que já é o campeão, mas será a despedida do camisa 21. O jogador ainda está com 33 anos, idade que muitos jogadores não pensam na aposentadoria, mas o atleta já falava em pendurar as chuteiras há algum tempo. A justificativa era de que não iria mais conseguir aturar em alto nível por mais uma temporada.

Lahm sempre se destacou pela tranquilidade jogando. O lateral direito já jogou uma Copa do Mundo como lateral esquerdo, tamanha era sua polivalência. Ambidestro, também se destacou no meio de campo, jogando metade de uma Copa do Mundo nessa função e fazendo por algumas temporadas o meio de campo do Bayern de Munique.

Na Copa do Mundo de 2006, Lahm apareceu para o mundo. Se destacou na competição que a Alemanha terminou na terceira colocação. Depois, só crescimento na carreira. Se tornou titular do Bayern por mais de uma década, conquistando diversos títulos como a Bundeslgia, Pokal, Champions League, Recopa, Supercopa da Alemanha e o Mundial de Clubes pelo Bayern, além da Copa do Mundo com a seleção nacional.

Antes de estourar no Bayern, teve uma passagem pelo Stuttgart, onde ganhou experiência. Pelos Suábios, não conquistou nenhum título.

Veja os títulos de Lahm em sua vitoriosa carreira:

Bundesliga (9)

Pokal (7)

Supercopa da Alemanha (3)

Champions League (1)

Mundial de Clubes (1)

Supercopa da Europa (1)

Copa da Liga Alemã (1)

Copa do Mundo (1)

A partida que marcará a despedida de Lahm começará às 10h30 neste sábado. O Freiburg tentará estragar a festa de Lahm já que precisa da vitória para confirmar vaga na Liga Europa da temporada que vem.