DESTAQUE

Libertadores: Saiba como está o adversário do Santos na temporada

Publicado às

Estudante de Jornalismo na FIAM/FAAM - 20 anos

Crédito: Foto: Site oficial The Strongest

Nesta Quarta-feira, às 19h30, The Strongest e Santos jogam no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), pela 5ª rodada da fase de grupos da libertadores. A partida vale a liderança do grupo 2, que tem Santos na ponta, seguido por The Strongest, Santa fé e Sporting Cristal. Saiba como anda na temporada o adversário do alvinegro da Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
Santos estipula data para esvaziar DM. Confira quando!

The Strongest Na libertadores

O time do treinador Venezuelano César Farias precisa vencer em casa para tomar a liderança do grupo 2 e se classificar. Com 7 pontos (1 atrás do Santos), o time de La Paz venceu 2 dos últimos 4 jogos no torneio continental, portando uma derrota e um empate. A única partida que ficou sem pontuar, foi contra o próprio Santos, na Vila Belmiro, perdendo por 2 a 0.

O time de nome inglês (“o mais forte”) nunca venceu um torneio internacional, porém é o mais antigo e o maior da Bolivia, rivalizando com o Bolivar, equipe que já amargou uma inesquecível goleada na Baixada Santista.

The Strongest na Bolívia

Em sua terra, o esquadrão do defensor brasileiro Fernando Martelli é o maior vencedor nacional, com mais de 20 canecos. Mas nessa temporada o time está em terceiro lugar, a seis pontos da liderança e recém derrotado pelo arquirrival Bolivar, pelo placar de 3 a 1. No campeonato de 12 clubes, o tradicional campeão amarelo e negro vem de 2 derrotas por 3 a 1 , duas vitórias e um empate.

O time de Dorival Júnior pode se aproveitar da fase do The Strongest e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mesmo jogando fora de casa.