Futebol

Libertadores: veja a classificação do Botafogo após tropeço em casa

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/Twitter

Sabe aquela noite em que nada dá certo? Pois é, o Botafogo amargou um péssimo resultado, nesta terça-feira, na Libertadores. Em um jogo em que poderia garantir a classificação antecipada para as oitavas do torneio – e com duas rodadas de antecedência -, o time de Jair Ventura perdeu para o Barcelona-EQU por 2 a 0, no Engenhão, e ainda viu o rival se assegurar na próxima fase. Foi o primeiro revés dos cariocas jogando no Nilton Santos pelo torneio.

LEIA TAMBÉM:
Gatito faz lambança em derrota do Botafogo e acaba “cornetado” na web; reveja falha

De quebra, o Botafogo viu o Atlético Nacional-COL, atual campeão da Libertadores e seu próximo adversário no Grupo 1, ressurgir na competição ao golear o Estudiantes-ARG por 4 a 1 e ameaçar diretamente a segunda colocação do Glorioso, que continua com 7 pontos. Com o triunfo, o Barcelona foi a 10.

A vitória do Barcelona sobre o Botafogo foi histórica para os equatorianos, já que, nos três duelos anteriores, os brasileiros tinham prevalecido em duas oportunidades. No jogo em Guayaquil, no último dia 20 de abril, a partida acabou em empate por 1 a 1.

No próximo dia 18, o Botafogo recebe o Atlético Nacional em mais um jogo que pode carimbar passaporte para as oitavas da Libertadores. Os colombianos, com três pontos, têm que vencer para continuarem sonhando com a vaga, assim como o Estudiantes, que joga um dia antes contra o Barcelona, em Guayaquil.

Veja como ficou a classificação do Grupo 1 da Libertadores:

Barcelona-EQU 10 4 3 1 0 7 2 5 83
Botafogo 7 4 2 1 1 5 4 1 58
Atlético Nacional-COL 3 4 1 0 3 5 6 -1 25
Estudiantes-ARG 3 4 1 0 3 3 8 -5 25