DESTAQUE

Sincero! Lugano diz quais as principais virtudes e defeitos do técnico Rogério Ceni

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Lugano

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lugano voltou a falar no São Paulo na manhã desta quinta-feira. O zagueiro, que ainda vive a expectativa de ter ou não seu contrato renovado, foi questionado sobre quais são as principais virtudes e defeitos de Ceni. Amigos de longa data, o defensor exaltou o técnico, mas não deixou de falar o defeito.

Amigos há 14 anos, Lugano foi sincero ao falar sobre Ceni, onde ressaltou que o técnico é defensor dos atletas nas coletivas pós-jogos e destacou o “encantador de serpentes” ao citar o defeito do treinador.

“Pergunta um pouco comprometedora, né? Todo mundo sabe da metodologia de trabalho moderna, exigente, dinâmica para os jogadores. O mesmo que era como atleta, é como treinador. Muito direto, honesto, frontal. Vestiário geralmente valoriza um treinador que mesmo na hora ruim, publicamente, protege o atleta. E na intimidade, que haja cobrança, claro. E jogador condena treinador que fala mal. A imprensa que condena treinador que publicamente não fala mal dos seus companheiros, e valoriza os que jogam seus jogadores para os leões”, disse Lugano.

“E o defeito, falei para ele: ele falou na aula mais importante do treinador, que é ser encantador de serpente. Essa parte deveria fazer melhor”, completou.

Questionado sobre o que seria o termo “encantador de serpentes”, que foi usado pelo zagueiro recentemente ao falar de Tite, Lugano preferiu não falar.

“Prefiro que vocês utilizem sua imaginação e interpretem minhas palavras. Não adianta eu explicar, se você já tem suas manchetes, não vai mudar o que você pensa. Então utilizem minha metáfora como vocês quiserem”, finalizou.

Lugano ainda comparou Ceni à Maradona. “Acho que a figura dele faz muito bem ao futebol, tudo gira em torno dele. O Rogério é amado ou odiado. Tem muita gente que espera o Rogério fracassar. Ele é uma figura importante do futebol mundial. A figura dele para nós jogadores é muito importante, toma toda a atenção, assim como era com o Maradona na seleção argentina”, finalizou.