Futebol

Alexandre Mattos comenta sobre futuro de Éverton Ribeiro: “Está na cara”

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Divulgação

Na última terça-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos, do Palmeiras, foi premiado como o melhor profissional da sua área na 1ª Conferência Nacional de Futebol (Conafut). Em contato com a imprensa, o dirigente precisou explicar a posição do clube sobre mais reforços na Academia de Futebol.

LEIA TAMBÉM:
Dirigente do Flamengo sobre o mercado: “Seremos o Barcelona quando o Palmeiras for o Real”
Luxemburgo nega estar desatualizado e revela: “Até o Cuca me pede conselho”

Sobre Éverton Ribeiro, meia do Al Ahli, dos Emirados Árabes, Mattos negou que o Palmeiras esteja em negociação com o atleta que já conhece desde os tempos de Cruzeiro. Nos últimos dias, jornalistas de vários veículos colocaram o jogador de 28 anos bem próximo do Verdão.

“A minha ligação com o Everton (conquistaram dois títulos brasileiros pelo Cruzeiro) faz com que as pessoas não parem de falar que ele virá para cá. Só que acho que o Everton já está acertado com outro clube faz tempo. Isso está muito na cara”, disse o diretor de futebol.

Se Mattos rechaça a chance de repatriar seu “ex-pupilo”, o Flamengo aparece como interessado na contratação de Éverton. Nos bastidores da Gávea, fala-se que o meia estaria apalavrado com os cariocas e que aceitaria reduzir seu salário para voltar ao Brasil. Entretanto os árabes não querem liberar sua estrela de graça.

Vale lembrar que o Palmeiras tem para o setor de armação nomes como Alejandro Guerra, Raphael Veiga, Michel Bastos e o jovem Vitinho. Já o Flamengo conta com Diego, Conca (esses dois lesionados), Ederson, Mancuello e os jovens Matheus Sávio e Lucas Paquetá.