DESTAQUE

Mattos assume Cuca como primeira opção e define prazo para acerto

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mancha Alvi Verde Palmeiras

Crédito: Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Após oficializar a saída do técnico Eduardo Baptista, a diretoria do Palmeiras agora tenta agilizar nos bastidores a contratação de um novo comandante. O preferido da torcida é Cuca, campeão brasileiro com o clube na temporada passada. Ao que tudo indica, seu nome também é o mais cogitado entre os dirigentes do Verdão.

Em entrevista ao Yahoo, o diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, admite não ter pensado em um plano B em caso de uma negativa de Cuca. “Não pensei em outro nome”. Segundo Mattos, a decisão em rescindir o vínculo com Baptista foi tomado apenas quando a delegação desembarcou no Brasil. “Optamos por esse caminho às 22h, em reunião aqui no Palmeiras”, declarou.

LEIA MAIS:

Palmeiras repete 2016 e demite treinador para “salvar” Libertadores
5 sinais de que a queda de Eduardo Baptista era questão de tempo
Ex-auxiliar do Palmeiras avalia Eduardo Baptista e projeta: “Quero voltar e ser campeão”

“Antes disso, quem garantia que o Eduardo não seria mais técnico do Palmeiras dizia por dizer”, complementa.

Como o time volta a campo somente no dia 14 de maio, diante do Vasco, pelo Brasileirão, o Palmeiras já determinou um prazo para o anúncio do novo treinador. “Quero resolver até o início da próxima semana”, avisa Mattos.

Concorrência com a China

Em contato exclusivo com a reportagem do Torcedores.com, o agente de Cuca, Eduardo Uram, afirmou que o Changchun Yatai também demonstrou interesse em contar com o trabalho de Cuca. Porém, ele diz que as conversas ainda estão em processo “embrionário”.

“Houve um contato de um clube chinês, que demitiu seu técnico recentemente, mas as conversas são embrionárias ainda. O Palmeiras não entrou em contato com a gente, até porque já sabia que a gente não conversaria com clubes que tinham técnicos empregados. Se isso acontecer, será a partir de amanhã [sexta-feira]“, revelou.

Confira a nota oficial da demissão de Eduardo Baptista

Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.

No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta (05), às 9h30, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva.”