Home Futebol “O melhor time que joguei foi o Palmeiras de 1996”, afirma Muller

“O melhor time que joguei foi o Palmeiras de 1996”, afirma Muller

O ex-atacante Muller, com passagem por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, participou de um evento com outros ex-jogadores e concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Willian Almeida
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e editor de Hard News do Torcedores.com.

Perguntado sobre o melhor time que jogou durante a carreira, o ex-atacante não teve dúvidas para responder: “O Palmeiras de 1996 e depois o São Paulo de 1985 foram os melhores clubes que eu joguei”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
ÍDOLO, EDMUNDO DIZ NÃO PENSAR EM JOGO DE DESPEDIDA PELO PALMEIRAS
RÓGER GUEDES JOGARIA NO PALMEIRAS DOS ANOS 70, AFIRMA ADEMIR DA GUIA
QUAL ÍDOLO DO PALMEIRAS VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!
GOSTA OU DESGOSTA? RELEMBRE UNIFORMES DO PALMEIRAS NO PASSADO
MÜLLER DIZ QUE PALMEIRAS DE 96 ERA MELHOR QUE O SÃO PAULO DE 92: “ERA UMA SELEÇÃO”

O time do Palmeiras de 1996 fez história ao ganhar o Campeonato Paulista do ano e ficou marcado por fazer mais de 100 gols no torneio. Time base do alviverde em 96: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Djalminha; Müller e Luizão.

Muller jogou no Palmeiras entre 1995 e 1996, fez 69 jogos e marcou oito gols. Com a camisa alviverde, o atacante fez história ao fazer parte do time que ganhou o Campeonato Paulista de 1996 e que fez mais de 100 gols.

PUBLICIDADE

Confira um bate-papo entre a reportagem do Torcedores.com e Muller:

TORCEDORES.COM: Qual a sua expectativa para o São Paulo no Brasileirão?
MULLER: A expectativa é muito grande, já que a dificuldade será maior. O São Paulo não tem um time, tem bons valores individuais, precisa montar uma defesa mais sólida para poder suportar as dificuldades do Campeonato Brasileiro.

T: Algum jogador dos 4 grandes de São Paulo jogaria em algum time que você jogou?
M: Poucos. Na época que eu iniciei, nos anos 80, a abundância de gênios era muito grande, então eu acho que os jogadores de hoje seriam ‘um a mais no meio da multidão”.

T: Qual a melhor coisa que o futebol pode trazer para um jogador?
M: Os benefícios são inúmeros. Não só o financeiro, mas você ser reconhecido e ter a simpatia de todas as torcidas, eu tenho esse previlégio de ter jogado em todos os times grandes de São Paulo e ter o carinho e a simpatia de toda a torcida é muito gratificante.

PUBLICIDADE

T: Quem vai ser campeão Brasileiro?
M: É muito cedo. Acho que Palmeiras, Santos, Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo são equipes que já entram com um passo a frente em relação as outras, mas a dificuldade será muito grande; só ao longo da competição e a partir do segundo turno que a gente vai poder vislumbrar mais claramente um favorito.

T: Qual o melhor atacante em atividade hoje no Brasil?
M: Na minha opinião é o Ricardo Oliveira. Sofreu com muitas lesões neste Paulistão, quase não jogou e mesmo assim foi o artilheiro do Santos. Para mim ele é o melhor assim como o Lucas Pratto, do São Paulo.