Futebol

Mercado da bola: Botafogo empresta lateral para o Criciúma

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo x Palmeiras

Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo vive uma drama na lateral-direita, tendo seus jogadores dessa posição sofrido com graves lesões, como ocorreu com Luis Ricardo, em 2016, e Jonas e Marcinho, em 2017, contudo, em relação à lateral-esquerda, o clube vai muito bem.

Victor Luis, titular da posição no momento, não só goza da confiança da torcida como da diretoria e da comissão técnica, assim como Gilson, contratado esse ano e que vem recebendo e aproveitando as oportunidades que tem de começar uma partida.

LEIA MAIS:
APÓS SER AFASTADO, SASSÁ É DESTAQUE NO INGRESSO PARA PRÓXIMO JOGO DO FOGO
NEILTON NO BOTAFOGO? TORCEDORES AGITAM WEB, MAS O QUE É VERDADEIRO?
VEJA COMO BOTAFOGO E SASSÁ ESTARIAM SEM OS PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

Mesmo assim, o clube pensa em seu futuro e não quer desvalorizar as categorias de base. Por isso, o Botafogo emprestou o lateral-esquerdo Yuri para o Criciúma. Aos 21 anos de idade, o jogador, que também atua no meio campo, fará parte do elenco do time de Santa Catarina que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, no entanto, não deve ser o único atleta formado nas categorias de base de General Severiano a deixar o clube esta semana. Pachu também pode ser emprestado, enquanto Sassá, negociado em definitivo.

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo