DESTAQUE

Mercado da bola: Coritiba apresenta lateral-direito do Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Coritiba

Após o término dos estaduais pelo Brasil, os clubes avaliam seus elencos e saem em busca de contratações para parte mais difícil da temporada, o segundo semestre. Campeão do Campeonato Paranaense de 2017, o Coritiba anunciou mais um reforço, o lateral-direito Léo, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao rival do Coxa, o Atlético-PR.

LEIA MAIS:
Fla renova com Vinicius Jr, capa de sites na Espanha e elogiado por jogador do Real Madrid  
Após ser herói no Estoril, ex-Flamengo é contratado pelo Sporting de Portugal
Rodrigo Caetano disfarça sobre Everton Ribeiro, mas admite priorizar reforços de peso  
Diretor fala sobre renovações de contrato e situação de Réver e Guerrero no Fla

Após afastamento polêmico do grupo principal do Atlético-PR (Relembre acessando ao link: Flamengo encaminha empréstimo de Léo para novo clube após afastamento no Furacão), Léo vai continuar atuando em Curitiba, mas por outro clube. O jogador rescindiu contrato com o Furacão e foi apresentado como novo jogador do Coritiba. O lateral, que pertence ao Flamengo, será emprestado até o final do ano.

O anuncio foi feito através do site oficial do clube paranaense. Confira a nota:

“Lateral direito assina contrato com o Coritiba prometendo muita garra em campo

A comissão técnica coxa-branca agora pode contar com mais uma opção para a lateral direita do campo: o jogador Léo foi contratado pelo clube e deve vestir a camisa do Verdão até o final da temporada 2017.

Com passagens pelo Vitória, Flamengo e Internacional, Léo estava atuando no Atlético-PR antes de assinar com o Coritiba. Durante entrevista com a TV Coxa, o atleta chegou a comentar que é muito amigo do meio campista João Paulo, que também vestiu a camisa do rival antes de jogar pelo Verdão.

Ele também disse que está sendo muito bem recebido pela torcida coxa-branca e que pretende honrar a oportunidade de atuar pelo Alviverde. “Por todos os clubes que passei, me esforcei bastante, sempre tentei dar o meu melhor e aqui não vai ser diferente. Vou dar o meu máximo em todos os jogos e treinamentos que eu participar, com muita garra, força”, disse.”

.

 Confira a apresentação de Léo com a camisa do Coritiba:

 .

.

Léo disputou 44 jogos em 2016 – todos como titular pelo Furacão. Ele marcou um gol e deu quatro assistências. Em 2017, o jogador perdeu espaço no time após a chegada de Jonathan e ficou apenas no banco de reserva durante os jogos da Libertadores. No Paranaense, ele participou de oito jogos (sete como titular). Sua última partida foi contra o Cianorte, pela 11ª rodada da primeira fase.

Além de lateral, outros dois reforços chegaram recentemente na equipe do Alto da Glória. O atacante Alecsandro vindo do Palmeiras e outro lateral, Thiago Carleto.

Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coritiba, afirmou que o mercado não tem tantas opções, ressaltando que confia no atual elenco, campeão paranaense de 2017.

– O mercado está complicado, não tem muitas opções. Nós temos que confiar no elenco. Negociamos com esses jogadores e temos que ser pontuais. Não adianta trazer muita gente. O Pachequinho acertou a receita e está com o time bem montado. Pelo menos foi isso que o time mostrou nos últimos quatro jogos.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi