Futebol

Mercado da Bola: Empresário confirma que Adryan está fora do Flamengo

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Ex-camisa 10 nos tempos de categorias de base, Adryan retornou ao Flamengo no ano passado após boa passagem pelo Nantes, da França, e se acreditou que o meia-atacante teria, enfim, chance de brilhar na Gávea. Entretanto o atleta acabou preterido pelo técnico Zé Ricardo e está deixando o clube. Quem informou foi o próprio empresário do jogador, Reinaldo Pitta.

LEIA TAMBÉM:
Maracanã tem público recorde e vitória do Flamengo na Libertadores
Edmundo chama Mancuello de enganador no Flamengo: “Argentino bom vai para a Europa”

“Adryan não joga mais pelo Flamengo. Já deu para perceber que está fora dos planos, o clube preferiu apostar num corredor”, desabafou Pitta em entrevista ao GloboEsporte.com, referindo-se ao colombiano Berrío, contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, e com fama de  velocista.

Entre 2016 e 2017, Adryan jogou apenas nove partidas do clube, e não fez nenhum gol. O jogador ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro, mas o próprio agente procura um novo destino para seu cliente. “Há duas possibilidades, ambas fora do Brasil. Adryan não quer continuar jogando no Brasil”, explicou o agente.

No ano passado, o Nantes chegou a fazer uma proposta para ficar com Adryan em 2016, mas os valores não agradaram ao Flamengo – que chegou a estipular a multa rescisória do atleta em determinado momento na casa dos R$ 130 milhões. O meia-atacante também passou por Cagliari, da Itália, e Leeds United, da Inglaterra.