Futebol

Mercado da Bola: Estrangeiro do Inter fica perto de acertar com a Chapecoense

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Sport Club Internacional

Sem espaço no Inter comandado por Antônio Carlos Zago, o meia venezuelano Luis Seijas deve trocar de ares logo após o término dos estaduais. A Chapecoense vem monitorando o jogador há cerca de um mês e está perto de concretizar a negociação, o que deve ocorrer já na semana que vem, antes do início do Brasileirão.

De acordo com o portal UOL Esporte, o alto salário de Seijas no Inter foi um dos obstáculos para a negociação deslanchar em um primeiro momento. Como os dois clubes entraram em um acordo, a tendência é de acerto logo após as finais regionais. No domingo, o Inter decide o Gauchão contra o Novo Hamburgo e a Chapecoense encara o Avaí.

LEIA MAIS:

Hepta vem aí? Coincidências entre o atual Gauchão com o de 2005 chamam a atenção

Diretor do Novo Hamburgo crava: “Bolaños não amarra a chuteira do D’Alessandro”

Marcelo Lomba chorou no vestiário por causa da grave lesão de Keiller

Apesar de não ter tido um grande desempenho dentro de campo, o venezuelano caiu nas graças da torcida do Inter pelo envolvimento com a causa colorada durante o ano passado. Era um dos jogadores mais indignados com a posição dentro da zona do rebaixamento e após um jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, chegou a dizer que “a situação é uma m…”.

Ao todo, Seijas jogou 22 partidas pelo Inter e marcou cinco gols no ano passado. Na virada do ano, até foi cotado para começar como titular nas primeiras equipes montadas por Zago, mas não rendeu o esperado e acabou indo para o banco de reservas. Contratado junto ao Santa Fe, da Colômbia, ele custou aos cofres do Internacional perto de 450 mil dólares (R$ 1,4 milhão) e assinou até o meio de 2019.