Futebol

Mercado da bola: Grêmio nega negociação por Marquinhos Gabriel, do Corinthians

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Marquinhos Gabriel (Inter - 2009 a 2010)

Foto: Marquinhos Gabriel (Inter - 2009 a 2010)

Crédito: Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians, não está nos planos do Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Odorico Roman, vice de futebol gremista descartou a negociação com o jogador e confirmou que o clube teve interesse recentemente, porém, a diretoria alvinegra recusou  liberá-lo.

“Quando consultamos o Corinthians, eles disseram que não havia interesse em negociá-lo“, afirmou o dirigente.

VEJA MAIS:
Deportes Iquique x Grêmio: como o Tricolor deve ser escalado? 
“Sócrates não fez nada de impactante no Corinthians”, diz comentarista da Fox 

Houve rumores de que o Grêmio teria oferecido o atacante Fernandinho por Marquinhos Gabriel, que foi revelado pelo arquirrival Internacional.

O meia corintiano não atravessa boa fase na temporada. Em março teve que passar por cirurgia na hérnia inguinal e ficou quase um mês sem ser relacionado. Disputou apenas seis jogos oficiais em 2017 e está sem prestígio com a torcida. Mesmo assim faz parte dos planos da comissão técnica. O treinador Fábio Carille declarou recentemente que quer recuperar o futebol do meia, uma das contratações mais caras de 2016. Foram cerca de R$ 10 milhões investidos e o Timão só tem interesse em liberá-lo caso algum clube tope pagar quantia semelhante ao valor investido junto ao Al-Nassr.