Futebol

Mercado da bola: Manchester City pode pagar até R$ 175 milhões por lateral brasileiro

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Juventus

Em alta no futebol europeu desde que trocou o Santos pelo Porto, o lateral-esquerdo Alex Sandro atualmente defende a Juventus e é um dos alvos do Manchester City para a próxima temporada.

De acordo com o jornal esportivo português ‘O Jogo’, o técnico espanhol Guardiola vê o lateral brasileiro como uma peça ideal para seu time na próxima temporada. Com isso, o City estaria disposto a pagar cerca de 50 milhões de euros (R$ 175 milhões) para atender o pedido de seu treinador.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Segundo o periódico português, Alex Sandro já está ciente do interesse da equipe inglesa em seu futebol, mas prefere manter distância da negociação, neste momento, por conta da reta final da temporada europeia.

O interesse do Manchester City é de contratar o ex-lateral santista para ocupar a posição de titular da esquerda da defesa, isto porque o atual elenco conta com apenas dois jogadores para esta função, ambos com 31 anos: o francês Clichy e o sérvio Kolarov, sendo que o contrato do primeiro irá ser encerrado em junho e não deve ser renovado.