DESTAQUE

Mercado da bola: Ponte Preta anuncia duas revelações do Corinthians em negócio por Clayson

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Fábio Leoni/PontePress

Após o Corinthians anunciar Clayson por quatro temporadas, nesta quinta-feira (18), a Ponte Preta se mexeu rapidamente no mercado da bola e confirmou as chegadas de dois jogadores do Timão que serviram como parte da negociação. O meia Léo Artur e o atacante Claudinho chegam à Macaca e assinaram em definitivo com o clube campineiro até o fim de 2020.

No acordo, a Ponte ficou com 25% dos direitos econômicos de Léo e 50% de Claudinho. Em nota, a agremiação de Campinas exaltou o lucro que obteve com Clayson. “Com os jogadores que vieram somados ao pagamento financeiro feito pelo time paulistano, a Ponte Preta teve um retorno de oito vezes o investido em Clayson, que se despediu ontem (quinta-feira) do elenco.”

VEJA MAIS
CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE CLAYSON, DESTAQUE DA PONTE NO PAULISTÃO

Léo Artur tem 21 anos e atuou pelo Grêmio Osasco Audax no último Campeonato Paulista, marcando três gols. Também defendeu Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim e Oeste. Já Claudinho, 20, jogou pelo Santo André no Estadual, balançou as redes por quatro vezes, e teve passagem pelo Bragantino na Série B do Brasileirão de 2016.

Veja a ficha técnica dos novos reforços da Ponte Preta:

Claudinho

Nome: Cláudio Luiz Rodrigues Parisi
Data de nascimento 28/01/1997
Local: São Vicente-SP
Altura: 1m72
Peso: 65 kg
Principais times que defendeu: Corinthians, Bragantino e Santo André

Léo Artur

Nome: Leonardo Artur de Melo
Data de nascimento 23/05/1996
Local: Osasco-SP
Altura: 1m77
Peso: 68 kg
Principais times que defendeu: Corinthians, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Osasco Audax