Futebol

Mercado da bola: Presidente do Grêmio afirma interesse em Lucas Leiva

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Lucas Leiva

Crédito: Foto: Divulgação

O Grêmio tem o interesse de repatriar o volante Lucas Leiva, do Liverpool. O atleta que saiu do Tricolor há 10 anos atrás rumo à Inglaterra já foi cogitado no clube em 2016, mas a negociação não avançou. O presidente Romildo Bolzan afirmou, pouco antes da partida contra o Fluminense nesta quarta (17), que o nome chama a atenção.

“O Lucas Leiva interessa, mas não temos nada articulado nesse sentido. Seria um grande acréscimo”, disse. De acordo com o UOL Esportes, o clube negou qualquer negociação em andamento com o jogador do Liverpool.

LEIA MAIS: Grêmio x Fluminense: confira os gols da partida

Com diversos problemas médicos no seu elenco, o Grêmio procura opções para compor o time e oferecer peças de reposição ao técnico Renato Gaúcho. A lateral-esquerda e a meia são posições que o clube entende estarem necessitando de reforços. “Estamos observando opções para complementar o plantel, como dissemos que iriamos fazer para o segundo semestre após uma reavaliação”, afirmou Bolzan.

Apesar dos desejos de contratar, o investimento não deve ser muito alto. O Grêmio evita comprometer seu planejamento financeiro no primeiro semestre e não deve fazer nenhuma “loucura” no momento.

Lucas Leiva saiu do clube em 2007 e completou este ano, uma década no Liverpool. Com mais de 300 jogos pelo clube inglês, o volante brasileiro chegou a ser homenageado por sua passagem que está no fim.