Futebol Paulista

Mercado da bola: São Bernardo anuncia novo técnico e primeiros reforços para a Série D

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Ale Vianna/CA Juventus

O São Bernardo se mexe no mercado da bola para fazer bonito na inédita disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou no início desta semana a contratação de seu novo técnico. Trata-se de Wilson Júnior, ex-goleiro que jogou 110 partidas pelo Tigre e que é ídolo dos torcedores. Será sua segunda passagem como treinador pelo clube aurinegro.

Além da missão de buscar o acesso à Série C nacional, o comandante também participará do planejamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2018, divisão em que os são-bernardenses caíram após fraca campanha no Paulistão 2017, que culminou no rebaixamento com o antecessor, o português Sérgio Vieira.

VEJA MAIS
EX-SÃO BERNARDO TREINA À ESPERA DE PROPOSTAS PARA A TEMPORADA

Ao lado de Wilson, chegam com ele dois outros velhos conhecidos da torcida: o ex-lateral Renato Peixe, atual auxiliar técnico, e o preparador físico Deivid Marques, que trabalhou no São Bernardo entre 2007 e 2015.

Além do trio, foram anunciados o meia Luiz Felipe e o atacante Edson, ambos cedidos pelo Atlético-GO, em troca do lateral Eduardo e o atacante Walterson, que jogarão pelo Dragão. Os dois atletas atuam pela faixa esquerda do campo. Luiz Felipe tem apenas 20 anos e é considerado uma grande promessa por seu estilo de jogo técnico. Já Edson tem 22 anos e busca se afirmar no futebol com o empréstimo.

O Tigre irá anunciar a chegada de um zagueiro, dois laterais, um volante e dois atacantes para fechar o plantel para a Quarta Divisão.