DESTAQUE

Mercado da bola: vice-artilheiro do Paulistão, Henan é apresentado por clube da Série B

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Henan, atacante do Figueirense

Crédito: Crédito da foto: Luiz Henrique/FFC

Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com oito gols, o atacante Henan já tem novo clube para o segundo semestre. Após defender o Santo André no último Paulistão, o jogador, de 30 anos, acertou com o Figueirense para a disputa da Série B do Brasileirão. Nesta quinta-feira (4), foi apresentado no Orlando Scarpelli.

“É uma honra para mim chegar no Figueirense, clube de muita tradição no país e espero repetir aqui grandes momentos que tive em outros clubes. Sei da responsabilidade que é jogar aqui onde grandes jogadores já passaram e espero seguir a mesma linha de sucesso conquistando o nosso objetivo no fim da temporada”, comemorou o atleta, que também falou de susas características.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA 2017: EX-VASCO, JORGE HENRIQUE JÁ TEM NOVO CLUBE PARA A TEMPORADA

“Sou um atacante de área mas que também gosta da movimentação próxima a área para confundir a marcação mas sempre buscando marcar os gols para ajudar a equipe. Fico feliz de ter feito um bom Campeonato Paulista, considerado um dos mais difíceis do país e este desempenho me levou a chegar até aqui, um clube de muita tradição onde muitos jogadores desejam estar”, disse.

Por fim, Henan elogiou a estrutura do Figueira. “O futebol é cada vez mais dinâmico e o atleta vive diferentes momentos atuando em locais também muito diferentes um do outro. Cabe a nós se adaptar a cada nova realidade e aqui é um clube de muita estrutura e um plantel qualificado que estamos montando. Vou trabalhar forte para corresponder as expectativas”, finalizou.