Futebol

Mesmo após derrota para o Iquique, imprensa chilena exalta Grêmio: “Gigante”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio saiu do Chile sem levar pontos na mala. Acabou perdendo de virada por 2×1 para o Iquique, nesta quinta-feira, e adiou sua classificação à próxima fase da Libertadores. Mesmo com a derrota, a imprensa local fez questão de destacar o tamanho e a história do clube gaúcho.

O jornal Estrella de Iquique chamou o Grêmio de “gigante”: “Em uma partida emocionante, o Deportes Iquique se impôs sobre o gigante Grêmio do Brasil, que chegava a Calama como tranquilo líder do Grupo 8 da Copa Libertadores”.

LEIA MAIS:

Diretor do Novo Hamburgo crava: “Bolaños não amarra a chuteira do D’Alessandro”

Marcelo Lomba chorou no vestiário por causa da grave lesão de Keiller

Já o La Tercera destacou a força de reação do time chileno, que virou o jogo sobre a equipe do Rio Grande do Sul. “O Iquique se nega a abaixar os braços. Venceram o Grêmio e deram uma nova demonstração de força, grupal e individual”.

Apesar da derrota no Chile, o Grêmio segue com totais condições de obter a vaga à próxima fase da Libertadores. Isso até pode ser obtido nesta quinta, caso o Guaraní do Paraguai não vença o Zamora, na Venezuela. O time venezuelano ainda não pontuou no torneio continental.

O time treinado pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo pela Libertadores apenas no dia 25 de maio, justamente contra o Zamora, na Arena do Grêmio. Um simples empate basta para que o tricolor avance na competição continental.