Futebol

Milan é goleado pela Roma em tarde infeliz para o Rossonero no San Siro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Milan

O Milan jogou diante de sua própria torcida nesse domingo (7), no San Siro, mas acabou dando vexame ao ser goleado pela Roma por 4×1, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o triunfo, a Roma chega a 78 pontos e se mantém no segundo lugar, com sete a menos que a líder Juventus. Já o Milan estaciona na sexta colocação com 59 pontos, fora da zona de classificação para as competições internacionais.

LEIA MAIS:
TIME DA MLS FAZ PARÓDIA FUTEBOLÍSTICA DE CLÁSSICA ABERTURA DE ‘UM MALUCO NO PEDAÇO’; ASSISTA

Desde o primeiro minuto, a Roma dominou o adversário com uma verdadeira soberania meio-campista. O 4-2-3-1 romanista engoliu o 4-3-3 milanista e o primeiro gol saiu logo aos sete minutos. Aliás, um golaço! Džeko tabelou com Salah e chutou “na gaveta” para fazer 1×0 para a Roma. Minutos depois Perotti acertou a trave, mandando um recado aos torcedores: o segundo tento estava no forno. E ele veio aos 27, quando Džeko ampliou o placar ao receber passe de Paredes. E por pouco não saiu o terceiro, quando Nainggolan acertou a trave do Milan.

Na segunda etapa, a Roma mudou de postura e, ao invés de prensar o Milan na defesa, postou-se atrás da linha de meio-de-campo e apenas aguardou o rival atacar, para então contra-atacar. Mas, sem criatividade, o Rossonero não incomodou os romanistas durante quase toda a primeira metade do segundo tempo. Desse modo, o jogo caiu muito de qualidade, com nenhuma chance de gol até os 30 minutos, quando Pašalić diminuiu para o Milan, de cabeça, em jogada ensaiada.

A alegria dos anfitriões durou pouco, pois dois minutos depois El Shaarawy anotou o terceiro gol dos visitantes, concluindo bela triangulação com Džeko. Aos 41, Salah sofreu pênalti e De Rossi converteu, dando números finais ao confronto: 4×1.

Essa foi a terceira derrota seguida do Milan para a Roma, sendo que no últimos 11 jogos entre os dois, foram cinco vitórias romanistas, quatro empates e somente duas vitórias do clube de Milão.

A Roma segue sua vida de coadjuvante de luxo da Juventus no Campeonato Italiano, enquanto que o Milan segue em péssima fase, mantendo-se somente no meio da tabela pomais uma temporada e, novamente, fora das competições continentais.

Destaques

Milan: o goleiro Donnarumma sofreu para evitar o pior, enquanto que Suso e Deulofeu foram os únicos jogadores de linha lúcidos. O ponto negativo foi a covardia do técnico Vincenzo Montella, que não teve coragem de mudar o esquema de sua equipe, mesmo sendo dominada nos 90 minutos de confronto.

Roma: o trio composto por Džeko, Salah e Nainggolan foi letal! Os três infernizaram a defesa Rossonera e lideraram os romanistas em uma goleada inquestionável. Como ponto negativo, a insegurança do goleiro Szczęsny, que nas poucas vezes em que foi exigido “bateu roupa” ou saiu “caçando borboleta”.