Futebol

Milton Mendes convoca atletas do sub-20 do Vasco para treinamentos no profissional; confira os nomes

Publicado às

Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.

Crédito: Foto: Divulgação/Flickr oficial do Vasco

O Vasco Sub-20 vem fazendo grandes atuações dentro de campo e alguns nomes vêm sendo observados de perto por Milton Mendes e sua comissão técnica. Sempre presente nos jogos da equipe júnior, o treinador Cruzmaltino já afirmou que o Clube da Colina possui em sua base 5 ou 6 jogadores interessantíssimos e já manifestou o desejo de contar com eles numa inevitável mescla entre mais experientes e novatos no elenco profissional.

LEIA MAIS:
EX-SÃO PAULO REVELA QUE REJEITOU VASCO POR CLUBE ESTAR NA SÉRIE B
ESTORIL ADQUIRE DIREITOS ECONÔMICOS DE REVELAÇÃO DO VASCO; CLUBE CARIOCA PODE LUCRAR EM BREVE
VASCO PRORROGA CONTRATO DE GOLEIRO ATÉ O FIM DE 2019

Pensando nisso, o técnico vascaíno resolveu observar alguns atletas que estão se destacando durante os jogos dos juniores mais de perto, promovendo-os para treinos com os profissionais. São eles: Ricardo Graça (zagueiro) Alan Cardoso (lateral esquerdo), Andrey Ramos (volante), Bruno Consendey (volante) e Paulo Vitor (atacante). Vale lembrar que o meia Mateus Vital já treina com o elenco de cima desde terça-feira (02/05) e João Pedro – goleiro – faz trabalhos frequentes no elenco profissional desde a lesão de Jordi, no início do mês passado.

Mas não para por aí. Mais nomes ainda podem pintar no campo anexo de São Januário nas próximas semanas. Alguns outros jogadores estão sendo observados constantemente pela comissão técnica e podem ser chamados a qualquer momento. Nesse caso, podemos pensar nos nomes Dudu (meia), Robinho (atacante) e Paulinho (atacante). Mas vale deixar claro que o período é apenas experimental, portanto não irá modificar a rotina de utilização dos jovens nas competições do time sub-20. Os jogadores seguirão atuando pela categoria júnior nesse tempo, principalmente porque na Copa do Brasil o Vasco se encontra em vantagem na briga por uma vaga na semifinal.

O diretor geral das categorias de base e filho do Presidente Eurico Miranda, Álvaro Miranda explicou a situação:

“Colocar jogadores no profissional é o grande objetivo do trabalho desenvolvido na base. A formação está em primeiro lugar no Vasco. Nosso momento no sub-20 é excelente, acabamos de conquistar a Taça Guanabara, então é normal que a comissão técnica do profissional queira observar alguns atletas de perto, até para ver em qual estágio cada um se encontra. O Milton solicitou alguns meninos e nós, como já tínhamos a ideia de utilizar um time com jogadores do primeiro ano na Taça Rio, não colocamos empecilhos. Eles continuarão sendo utilizados nos jogos da Copa do Brasil Sub-20.”

O Vasco de Milton Mendes entra em campo somente no dia 14 de maio, pelo Brasileirão 2017. Já o Sub-20, do técnico Marcus Alexandre, faz o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta-feira (10/05), em Salvador. A partida de ida terminou com vitória do Gigante da Colina pelo placar de 2 a 1.