DESTAQUE

Muita especulação e pouca concretização na Portuguesa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Portuguesa

Os últimos dias na lusa foram de muita especulação e novidade dentro do Canindé, mas pouco foi concretizado e o rumor toma conta da rubro-verde.

Primeiramente muita especulação sobre contratações. Até então a lusa tem apenas 1 atleta contratado, que é o zagueiro Gabriel Santos que fechou com a lusa há poucos dias. Os dias foram se passando e os rumores chegaram ao Canindé.

LEIA MAIS:
Portuguesa estreia na Copa Paulista diante da briosa
5 jogadores que atuaram em grandes times do futebol brasileiro que ficarão sem contrato após o paulista
De olho na Série D, Portuguesa acerta com zagueiro e novo material esportivo

Logo após a contratação do zagueiro Gabriel Santos, foi ventilado por pessoas de dentro do clube, que a lusa estaria interessada em contar com mais 3 nomes para a Série D do Campeonato Brasileiro. Esses nomes seriam, o volante Acleisson, os atacantes Danilo e Fernando que defendem o Rio Claro e o atacante Carlão que atua pelo São Caetano.

Porém esses nomes foram só mais um rumor. Logo após este rumor foi dito que o clube não tinha dinheiro para contratações e que se reforçaria com o Campeonato Brasileiro da Série D em andamento, mais um rumor desmentido. Pois ontem e hoje houveram muitos rumores.

O primeiro deles é a chegada do meia Marcelinho Paraíba, de 41 anos que atua pelo Treze/PB. Ele que já foi ventilado na lusa no ano passado, voltou a ser pauta no Canindé e tudo indica que o experiente jogador reforçará a lusa nesta Série do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo Rádio Trianon que entrevistou o novo preparador físico da lusa, José Roberto Portella que confirmou a chegada do jogador na próxima semana.
Outros rumores são as possíveis chegadas do experiente atacante uruguaio, Loco Abreu, de 40 anos. Uma fonte vinda do Uruguai diz que o jogador rescindiu contrato com seu clube o Central Español, do Uruguai e teria acertado com a lusa sua vinda para jogar nesta Série D. O site Wikipédia diz que o atacante está na Portuguesa, um tanto curioso, não acha?

O técnico Estevam Soares, da lusa, diz não saber sobre a vinda do jogador e que ele não passou sobre a sua análise. Veja o que Estevam disse em entrevista ao Portal Futebol Interior:

“A preparação está ocorrendo como planejado. Estamos analisando alguns nomes, pretendemos nos reforçar, mas ninguém me questionou sobre Loco Abreu. Não tem nada”, afirmou Estevam Soares.

Outro jogador que foi ventilado no Canindé é o atacante Souza, de 36 anos, que está sem clube e defendeu o Madureira no último Campeonato Carioca. No site Wikipédia também consta que o atleta defende a equipe lusitana, mas fontes desmentem a vinda do jogador, o atleta até foi procurado pela diretoria rubro-verde, mas o atacante fez uma pedida salarial altíssima para as pretensões do clube, um valor que se aproxima de R$ 60 mil por mês.

Guilherme Queiroz é muito querido pela torcida da lusa, tudo por conta de sua grande passagem pelo clube em 2015, quando atuou pela lusa no Campeonato Brasileiro da Série C e marcou 12 gols em 19 partidas. Queiroz que concedeu entrevista à Rádio Trianon, há poucos dias atrás, disse que está sem clube após deixar o São Bento, clube que defendeu no Campeonato Paulista da Série A1 deste ano.

O desejo que o atleta, de 26 anos, volte é grande, tanto que o técnico Estevam Soares ligou para o jogador para conversar sobre a sua situação. Embora a vontade do jogador de voltar a vestir a camisa rubro-verde seja grande, o atleta ainda aguarda a resposta de seus empresários para definir seu futuro. A informação é do Portal NetLusa.

Mais um rumor que circulou pelas alamedas do Canindé foi o nome de Preto, jogador que defendeu a lusa entre 2006 e 2009. O meia de 35 anos que defende o Novo Hamburgo/RS, é mais um nome que encheu o torcedor rubro-verde de esperança com contratações para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Outro possível rumor é sobre a renovação de alguns atletas, como Leandro Domingues, Ricardo Berna e Dinho, e a saída de outros como Tarik. De acordo com fonte de pessoas do clube, Leandro Domingues renovou contrato com a lusa por mais 2 anos, Ricardo Berna, Vinicius, Dinho, Thiago Feltri, Amaral por mais 1 ano.

A Portuguesa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 21/5 (domingo) no Canindé, contra a Desportiva Ferroviária/ES.