NACIONAL BATE INTER DE LIMEIRA E É CAMPEÃO DO PAULISTÃO A3

Com mais de 12 mil pagantes, o Nacional foi um visitante indigesto na noite deste sábado e venceu o Paulistão A3 de 2017. Após perder em casa por 1 a 0, o time da capital foi a Limeira precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. E conseguiu. Laécio, no primeiro tempo, e Negueba, no segundo, marcaram os gols da equipe Nacionalista.

Tercio Nurnberg
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Responsável pelo site Mundo do Society - Fut7 Responsável pelo site Redação Esportes

Crédito: É Campeão! É Campeão! (Arte: Adson Felipe)

Com isso, o Nacional fechou o mata-mata com 100% de aproveitamento como visitante. Após empatar com o Rio Branco nas quartas de final, eliminou o rival com uma vitória em Americana. Na semifinal, perdeu para o Olímpia por 1 a 0 no Nicolau Alayon, mas no interior venceu pelo mesmo placar e conseguiu o acesso nos pênaltis, graças a boa atuação em baixo do gol, do goleiro Felipe, que substituiu o ídolo Carlão de forma brilhante.

Com o apoio da torcida, a Inter começou em cima. O Nacional errava muitos passes e o time limeirense usava da velocidade para criar as chances de perigo. Porém, em uma bola parada, o Nacional mudou o panorama do jogo. Após escanteio, Laécio subiu e cabeceou bem para abrir o placar. A partir daí, a equipe da casa começou a se desestruturar, e nem a radio da cidade acreditava em tal feito, da equipe da capital. Pois, no jogo de São Paulo, a mesma radio, ao fim do jogo, dizia, “a festa esta armado para a Inter ser campeão e ter pela primeira e ultima vez um titulo de A3”, pois bem o titulo não veio, e a grande torcida que compareceu ao estadio, foi obrigado a ir embora mais cedo e os que ficaram viram, o Nacional levantar o caneco.

O gol balançou o time da casa, que passou a errar mais. Mais tranquilo, já que o 1 a 0 levava para os pênaltis, o Nacional teve calma para segurar o resultado até o intervalo.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

No segundo tempo a Inter de Limeira tentou novamente sair para o ataque, mas o Nacional usou da paciência para segurar os limeirenses e o fator surpresa para pular à frente no placar agregado. Após boa jogada, Negueba apareceu na frente do goleiro Rafael Pin e bateu cruzado para ampliar para o Nacional, 2 a 0.

A partir daí o jogo foi um só: Inter atacando, e Nacional dando as respostas. Apesar da insistência dos donos da casa, foram os visitantes quem ficaram mais perto de ampliar. Em uma cobrança de falta o Nacional acertou a falta e a bola carimbou o travessão e em um contra-ataque o artilheiro Léo Castro acabou perdendo a passada e a chance de marcar mais um.

Os gols perdidos, porém, não fizeram falta. O Nacional pela terceira vez se sagrou campeão do terceiro escalão paulista (os outros títulos foram em 1994 e 2000).

Ao final do jogo, e ao ser entrevistado pela Rede Vida de Televisão, quem transmitiu o jogo na íntegra, o Técnico Tuca Guimarães, com os olhos marejados, agradeceu ao Alex Alves, pois essa equipe praticamente foi o ex-treinador do Nacional quem formou a equipe, finalizou o atual e campeão treinador.

Quem chega e quem sai dos clubes?