DESTAQUE

Narração “gremista” de locutor da Fox repercute na web: “Juiz, seu sem vergonha”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Juiz

Crédito: Foto: Flickr Grêmio

A atuação do árbitro German Delfino revoltou os gremistas nesta quarta-feira. Na avaliação do Grêmio, o juiz teve influência direta na vitória de virada do Iquique por 2×1 sobre o tricolor, que saiu na frente com um gol do centroavante Lucas Barrios. Logo em seguida, Delfino marcou um pênalti polêmico de Ramiro e, no segundo tempo, assinalou falta discutível de Pedro Rocha no gol da virada chilena.

O canal a cabo Fox Sports fazia normalmente a transmissão da partida, com comando de Marco de Vargas e comentários de Edmundo e Carlos Eugênio Simon. Todos foram unânimes em criticar a atuação de Delfino, mas o narrador chegou a ir além disso. Em tom de brincadeira, já no final do jogo, Vargas disparou a seguinte frase após o árbitro não marcar falta em Fernandinho:

“Ah é? Do lado de cá tu não dá, seu sem vergonha?”. Ouça abaixo:

O técnico Renato Gaúcho também reclamou muito da arbitragem ao término do duelo. Atribuiu ao árbitro o resultado negativo e lamentou trabalhar a equipe durante toda a semana para que, no dia do jogo, o juiz tenha interferência.

“Não gosto de falar de arbitragem, sempre falo isso. Mas a gente trabalha a semana toda, se prepara, faz um gol fora de casa e perde por dois erros fatais da arbitragem. No pênalti, não houve. No segundo, não houve a falta do Pedro (Rocha). Hoje temos que falar mais da arbitragem do que aconteceu dentro do campo”, reclamou o treinador gremista.

Mesmo com a derrota, o Grêmio pode se classificar às oitavas da Libertadores ainda nesta quinta-feira, caso o Guaraní do Paraguai não vença o Zamora na Venezuela. Veja abaixo a repercussão no Twitter da narração de Marco de Vargas: