NBA divulga os finalistas do NBA Awards, confira os selecionados

A NBA divulgou na última segunda-feira (22) os finalistas do NBA Awards, evento onde premiará os melhores da temporada 2016-2017. Destaque para a disputa do prêmio de MVP, que será entre Russel Westbrook, Kawhi Leonard e James Harden. Os três jogadores fizeram uma temporada excelente por suas respectivas equipes e tudo indica que a disputa será bem acirrada. Neste ano a premiação será um pouco diferente, ela acontecerá no dia 26 de junho e será um mega evento, onde eles anunciarão todos os premiados. O evento acontecerá em Nova York.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial do OKC Thunder

Kawhi Leonard está concorrendo em uma outra categoria, a de defensor do ano. Mesmo ele não sendo o defensor implacável que o fez ganhar o prêmio nos dois últimos anos, o ala do San Antonio Spurs conseguiu ficar entre os finalistas. A disputa também será bem acirrada, já que ele competirá com a máquina defensiva Draymond Green, do Golden State Warriors e o bloqueador extraordinário Rudy Gobert. Por falar em Rudy Gobert, o jogador do Utah Jazz também está concorrendo na categoria de jogador mais desenvolvido, junto com Nikola Jokic do Denver Nuggets e o grego Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks.

LEIA MAIS:
Promessa brasileira do basquete quer ser melhor que Jordan e jogar pelos EUA
VÍDEO: Ginóbili dá drible entre as pernas de jogador dos Warriors

Duas das categorias mais interessantes da premiação é a de melhor sexto homem e melhor calouro do ano. Na categoria melhor sexto homem estão na disputa final Eric Gordon e Lou Williams, ambos do Houston Texans e Andre Iguodala, reserva bem consistente dos Warriors. Na categoria calouro do ano estão na finalíssima Malcom Brogdon, armador dos Bucks, Dario Saric do Philadelphia 76ers e o pivô camaronês Joel Embid. Embid sofreu uma lesão no meio da temporada e jogou apenas 31 jogos, o que foi suficiente para mostrar que ele tem tudo para ser um dos melhores pivôs da liga.

Talvez a categoria mais controversa nesta temporada seja a de técnico do ano. Estão na disputada o lendário Gregg Popovich, Mike D’Antoni e Eric Spoelstra. Acontece que técnicos como Brad Stevens do Boston Celtics e Quin Snyder do Utah Jazz, foram preteridos por Spoelstra que nem para os playoffs foi. Agora é aguardar e ver os campeões de cada categoria.