Basquete

NBA: Warriors bate Utah e abre série com vitória; Celtics vence na prorrogação e aumenta vantagem

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Reuters

Agora, sim! Todas as semifinais da National Basketball League, a NBA, estão abertas, enquanto o Warriors fez 1×0 na série, o Celtics já venceu mais uma e é o mais próximo da próxima fase até então. Veja um resumo do que rolou ontem nos Playoffs da NBA:

LEIA MAIS!

Em duelo dentro do G-4, Blumenau bate Joinville pela primeira vez na Liga Ouro

Boston Celtics 129×119 Washington Wizards – Celtics vence a série por 2×0

Um jogaço entre Celtics e Wizards abriu a terça-feira, 02, de Playoffs, novamente o time da capital americana jogou bem, porém Isaiah Thomas brilhou e comandou o Boston, que agora abriu 2×0 na série e está apenas duas vitórias de chegar à final da Conferência Leste.

O jogo foi muito disputado, o Wizards conseguiu ter uma excelente vantagem no primeiro quarto, porém acabou perdendo está logo ao intervalo, ficando com apenas 2 pontos de frente.

Veio o segundo tempo e novamente o time de John Wall conseguiu abrir vantagem, chegando a abrir 10, mas o dia era dos mandantes e o Boston conseguiu recuperar esta diferença, levando o jogo a prorrogação. No tempo extra não deu para o Wizards, com Thomas e Smart numa atuação excelente, a equipe abriu 10 pontos de frente e conseguiu vencer o jogo.

A noite foram dos dois principais jogadores das equipes, Thomas com 53 pontos e 4 rebotes e Wall anotando 40 pontos e 13 assistências.

Golden State Warriors 106×94 Utah Jazz – Warriors lidera por 1×0.

O Segundo jogo da noite aconteceu em Oakland, líder da Conferência Oeste e favorito ao título da NBA, o Warriors teve algumas dificuldades, mas conseguiu vencer o Utah Jazz por uma diferença tranquila de 12 pontos.

Não foi uma brilhante atuação ofensiva do Golden, com o Jazz fazendo a marcação em cima e continuando com uma defesa muito bem ajeitada, a equipe de Curry & Cia não abriu grandes pontos durante o jogo, mas a menor vantagem foi 6 pontos, ou seja, um jogo tranquilo, porém não fácil para o time de Steve Kerr.

Três jogadores ajudaram o Warriors nesta primeira vitória da série, Curry com 22 pontos e 7 rebotes, Durant anotando 17 pontos e 5 rebotes e Dreymond Green com 17 pontos e 8 rebotes.

Foto: Reuters