DESTAQUE

Neymar Jr. diz não ter pressa para alcançar título de melhor do mundo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Após marcar três gols na vitória do Barcelona contra o Las Palmas no último domingo (14), o craque brasileiro Neymar Jr. concedeu uma entrevista à revista “France Football” e comentou sobre suas expectativas para o prêmio de melhor do mundo.

Aos 25 anos, Neymar Jr. tem  construído sua história no Barcelona e o título de melhor do mundo pode não estar tão longe.

LEIA MAIS:
NEYMAR DISCUTE COM AUXILIAR TÉCNICO DO BARCELONA, DIZ JORNAL

Em uma entrevista concedida ao jornal “France Footbal”, Neymar diz não ter pressa em receber o título, e jogar com os melhores do mundo é o que ele quer.

“Eu sempre tive o mesmo papel, desde que eu cheguei até hoje. Não mudou. Sempre assumi minhas responsabilidades na equipe. Todo mundo sabe o seu papel. Para mim, tudo que eu quero é jogar com os melhores jogadores do mundo, e o melhor de todos é Leo Messi. Eu sonho em ser o melhor. Acho que posso fazer isso, mas com calma, em silêncio. Não tenho pressa”, explicou Neymar.

Em sua quarta temporada pelo time catalão, o craque brasileiro diz estar vivendo o seu melhor momento no Barcelona.

“Esta é uma grande temporada para mim. Eu até acho que é a minha melhor desde que cheguei aqui. Se estou no meu auge? Não sei, é difícil ter este julgamento quando você está no campo”.

Sobre a virada histórica do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, por 6 a 1 nas oitavas de final da Uefa Champions League, Neymar diz ser uma das melhores recordações de sua carreira e que levará esse momento por toda a vida.

 “É uma das melhores recordações da minha carreira, eu vou lembrar por toda a minha vida. Após o apito final em Paris, eu sabia que poderia virar”.

Neymar também falou sobre as expectativas com a Seleção Brasileira e a pressão sobre a equipe.

“Há muitas seleções que podem conquistar o título, mas espero que no próximo ano tenhamos algo para levantar. No Brasil, a pressão vem de todos os lugares, não importa o time. Os brasileiros são apaixonados e muito comprometidos com o futebol”.

O Barcelona soma 87 pontos, e atualmente está no topo da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. No próximo domingo (21), o time catalão volta a campo para a partida contra o Eibar, no Camp Nou.